Pessoas acima de 18 anos com comorbidades são imunizadas hoje contra a Covid-19
Na segunda-feira, será realizado drive-thru para a segunda dose da vacina AstraZeneca. Vacina da Pfizer deve chegar na próxima semana
A Secretaria de Saúde de Três de Maio aplica hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. Desta vez, o público-alvo contempla pessoas acima de 18 anos com doenças crônicas e deficiência permanente (cadastradas no Benefício de Prestação Continuada).
A imunização ocorre na unidade de Estratégia de Saúde da Família de referência do munícipe, mediante apresentação do cartão do SUS, caderneta de vacinas, documentos pessoais e laudos que comprovem a condição ou comorbidade.
A imunização é realizada das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min. Em razão da vacinação, as unidades de saúde não realizarão outros atendimentos hoje.
Na próxima segunda-feira, 24, será realizado drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para quem recebeu a primeira dose há três meses. A imunização será nas dependências da Igreja Batista, a partir das 7h30min. Como há doses suficientes, não haverá distribuição de senhas.
7.086 três-maienses já receberam a primeira dose
Até ontem, o município já havia vacinado 7.086 pessoas - o que representa cerca de 30% da população. Destas, 2.866 já receberam a segunda dose. A estimativa é que faltem 1277 doses para colocar em dia a segunda parte da imunização com a CoronaVac. Até ontem, não havia data definida para a chegada de novas doses.
Vacina da Pfizer chegará na próxima semana
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tatiane Wächter, na próxima semana, o município receberá doses da vacina da Pfizer, que poderá ser utilizada para gestantes e puérperas. Ela explica que, dependendo da quantidade de doses recebidas, será possível começar a vacinar os professores. “Provavelmente será mediante agendamento, pois essa vacina precisa ser utilizada em até cinco dias após o recebimento”, justifica.









Comentários (0)