8ª Feira do Livro de Independência promove leitura, cultura e incentivo à educação

Evento reuniu estudantes nos dias 3 e 4 de setembro, com apresentações teatrais, participação de autor e distribuição de vale-livro para alunos da rede municipal

8ª Feira do Livro de Independência promove leitura, cultura e incentivo à educação

A 8ª Feira do Livro de Independência foi realizada nos dias 3 e 4 de setembro, no Salão Paroquial Católico, integrando a programação da Semana da Pátria e do Município. O evento reuniu estudantes das escolas do município em uma programação voltada ao incentivo à leitura, à cultura e à educação.

Durante os dois dias, os alunos participaram de apresentações dos espetáculos “Jardim de Cataventos” e “Barquinho de Papel”. O primeiro foi destinado aos estudantes da Educação Infantil, Anos Iniciais e Educação Especial, enquanto o segundo foi apresentado aos estudantes do 6º ao 9º ano, Anos Finais e Ensino Médio.

A programação também contou com a presença do autor Marcelo Schmidt, proporcionando aos estudantes a oportunidade de conhecer um escritor e ampliar o contato com o universo literário.

Como forma de incentivar o acesso aos livros, cada estudante da rede municipal de ensino recebeu um vale-livro no valor de R$ 30,00, que pôde ser utilizado para a escolha de uma obra durante a feira.

Além da participação dos estudantes, a feira esteve aberta à comunidade em geral, fortalecendo a proposta de aproximar a população dos livros e estimular o hábito da leitura.

Com o tema “Ler é viajar sem sair do lugar!”, a 8ª Feira do Livro reforçou a importância da leitura como ferramenta de aprendizado, imaginação e formação, reunindo educação, literatura e cultura em dois dias de programação.