Mais de 95% dos alunos das escolas particulares retornam às aulas presenciais
Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, as duas principais escolas da rede particular de Três de Maio iniciaram o ano letivo. No Colégio Dom Hermeto, que tem 435 alunos matriculados, 95% retornaram à aula presencial. Já na Setrem, dos 1.700 estudantes matriculados, 98% retornaram às salas de aula. Porém, com a determinação do governador na tarde de ontem, aulas presenciais poderão ser suspensas novamente, a partir de segunda-feira. Confira na reportagem especial, o que dizem especialistas sobre a volta dos alunos ao ambiente escolar

Em meio às incertezas, aulas iniciam em Três de Maio
Estudantes da rede particular já retornaram às aulas. Nas escolas públicas, retorno será de forma remota a partir da próxima segunda-feira
Depois de quase um ano da interrupção das aulas presenciais devido à pandemia, estudantes estão retornando às aulas presenciais. Nas duas principais escolas da rede privada de Três de Maio – Setrem e Colégio Dom Hermeto –, as atividades em sala de aula já estão ocorrendo. Para isso, foram feitos muitos investimentos nas instituições – tanto no espaço físico, quanto de pessoal – para que as aulas aconteçam com toda a segurança, seguindo os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19. E o resultado reflete no alto índice de estudantes que retornaram às aulas presenciais: 95% no Colégio Dom Hermeto e 98% na Setrem. As escolas também oferecem o ensino híbrido, onde os alunos podem acompanhar as aulas em tempo real através da internet.
Já na rede municipal, o início do ano letivo se dará a partir de segunda-feira, 1º de março, nas escolas de Três de Maio. E, nas escolas estaduais, o retorno no modelo híbrido de ensino irá ocorrer de forma escalonada, nos dias 8 e 15, dependendo das séries.
O certo é que esse início está sendo bem diferente dos anos anteriores. O uso da máscara, o álcool gel e o distanciamento passam a fazer parte da rotina escolar, além do receio e da insegurança de muitas famílias – com filhos em idade escolar – quanto a mandar ou não para as aulas presenciais.
Para ajudar os pais a tomar esta decisão, o Jornal Semanal conversou com autoridades da área da saúde, como o pediatra Sandro Dummel, o pneumologista Jean Zanette e a psicóloga Carina Mayer Mirowski, que foram unânimes em ressaltar a importância do retorno das crianças e adolescentes ao ambiente escolar, aqueles que seguem os protocolos sanitários.
Confira a reportagem especial sobre a volta às aulas
Comentários (0)