Esportes

Esportes

‘O esporte pode ser a salvação de uma vida de violência.’

Autor desconhecido

 

Irineu e Leandro vencem o FEVERBOL

Numa brincadeira de família, com Irineu Zart, seu filho Eduardo, seus sobrinhos e amigos mais próximos, começou em 2003, um torneio de pebolim – jogo de mesa inspirado no futebol. No último sábado, foi realizado o XIX Encontro desta competição, que hoje reúne vários amigos da família. Geralmente, o evento é realizado em fevereiro, mas, neste ano, foi disputado em março devido à pandemia. Participaram 12 duplas, que disputaram a competição na 1ª fase. Todos contra todos e depois em eliminatórias. Chegaram às finais: Irineu/Leandro 3 x 3 Duda/Schmittão. A decisão foi na prorrogação, quando a dupla de Irineu, carinhosamente chamado de “Tiuno”, e Leandro, superou por 2 x 1 e sagrou-se campeã. 
Colocação final/duplas: campeão Irineu (Tiuno)/Leandro; vice-campeão Duda/Schimittão; 3º lugar: Jonas C./Sábia e 4º Jonas/Jones. Além das duplas, a competição também reúne um bom número de torcedores que fazem parte do torneio.

Dupla campeã: Irineu (Tiuno)/Leandro 

 

Campeonato de Bochas

Seguem resultados da nona rodada, realizada no dia 18, do Campeonato de Bochas Squema Sports Valmor & Nilza Cabeleireiros, promovido pela comunidade de São Caetano, na modalidade trio: 
– Comunidade de Esquina Bado: Esquina Bado 3 x 1 Manchinha
– Comunidade de Barrinha: Dom Pedro 2 x 2 São Caetano 
– Comunidade de Santo Antônio: Santo Antônio 4 x 0 Lambedor. 
Segue a classificação até a nona rodada: 1º Dom Pedro, Barrinha com 20 pontos; 2º São Caetano, 18 pontos; 3º Esquina Bado, 17 pontos; 4º Santo Antônio, 15 pontos; 5º Manchinha, 14 pontos; 6º Lambedor, 12 pontos e 7º Afucer-Certhil, 12 pontos. A 10ª rodada será realizada em 1º de abril.

 

Campeonato de Verão Três de Maio

Na última quarta-feira, 23, foi o último dia de inscrições para as equipes que vão participar da competição. No total, se inscreveram: no Sub-17, 5 equipes; no Veteranos, 8 equipes; no Master, 6 equipes; Feminino, 6 equipes e no Livre, 19 equipes. A data de início vai ser divulgada pela Coordenadoria de Esportes da prefeitura de Três de Maio.

 

Voleibol na Setrem

Três de Maio já foi muito forte neste esporte, inclusive disputando estaduais nos anos 90 com grandes resultados. Sei que esses amigos – hoje mais veteranos – que o esporte aproximou estão se reencontrando para treinos todas as quintas-feiras, no Ginásio da Setrem para sacar aquela bola. 
Quem sabe daqui uns dias surgem mais novidades. Resgatar o esporte é tudo.

 

Copa Sicredi/Impactos de Futsal de Base

Movimentos Futsal/Casas dos Óculos fez bonito na competição que foi realizada no último domingo, em Nova Candelária, com 19 participantes em 3 categorias. Três de Maio trouxe o título nas categorias sub-9 e sub-11, quando teve também os atletas destaques, e na sub-13 conquistou o 3º lugar.

Equipe sub-11 campeã da Copa Sicredi

Equipe sub-9 campeã da Copa Sicredi

 

Veteranos

Resultados dos confrontos do dia 19 de março: Riograndense 4 x 2 Palmeiras, gols do Verdão Eliezer e Júlio. ORIENTAL 0 x 3 Associação de Veteranos de Nova Candelária; AMIGOS DA BOLA 4 x 0 Palmeiras, Diego (2), Jair e Ricardo; GUARANI 8 x 9 Nota Zero. Gols do Índio: Grilo (3), Luiz (2), Diego, Cleber e Xicungunha. BOTAFOGO 3 x 1 Motorista de Santo Cristo, gols do Preto e Branco: Costa, Cabelo e Loli.
Confrontos e locais do dia 26/03. O aniversário do Botafogo foi dia 18/3, mas a comemoração será neste sábado. Começa pela manhã com treinos das categorias de base. À tarde, rodada dupla de veteranos, com os seguintes jogos: clássico três-maiense entre Botafogo x Amigos da Bola e depois Oriental x Cruzeiro de Santa Rosa. Depois dos jogos, à noite, Baile do Botafogo, no Clube Buricá.
– GUARANI x Cruzeiro de Santo Antônio, local: Consolata.
– PALMEIRAS x Palmeiras de Boa Vista do Buricá, local: Mato Queimado, São José do Inhacorá.