Notas Sandro

Notas Sandro

VANDERLI PRESIDENTE – A diretora-geral do Hospital Vida e Saúde, Vanderli de Barros, foi eleita presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Noroeste do Estado do RS (SINDIBERF Noroeste). A eleição ocorreu no último dia 16, em Três de Maio. A entidade conta com 34 hospitais associados, abrangendo 86 municípios gaúchos. Vanderli é natural de Independência e já foi secretária de Saúde do município de Três de Maio.

PROCURADORIA DA MULHER I – Foi  aprovado o projeto de autoria da vereadora Gilcéia Losekann (Progressistas), que cria a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo de Três de Maio.


 

PROCURADORIA DA MULHER II – A finalidade é promover a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra mulheres e meninas. Para a vereadora Gilcéia, a implantação deste serviço na Câmara de Vereadores irá somar forças à luta contra a violência sofrida diariamente pela mulher, à implementação de instrumentos capazes de servir de apoio e de enfrentamento dessa violência e à luta do movimento de empoderamento das mulheres.

DEPUTADO ALOÍSIO CLASSMANN – anunciou sua saída do PTB no início da semana. Já no dia de ontem, assinou sua filiação ao partido União Brasil (criado a partir de uma fusão dos partidos PSL e Democratas).

ACI – Em reunião de prestação de contas, o presidente Fábio Da Luz entrega a entidade com saldo positivo de  R$ 156 mil – exercício 2021, para o novo presidente Jesildo Lima.

SINDILOJAS – Na mesma ocasião, Dilson Mireski, presidente reeleito do Sindilojas, apresentou um saldo positivo de R$ 90 mil no exercício 2021.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO PAGO – Foi apresentado resultado da pesquisa feita pela ACI/Sindilojas sobre o assunto. Mais de 60% dos empresários são favoráveis ao estacionamento rotativo pago em Três de Maio. Esse resultado será levado, em breve, para audiência pública sobre o tema, na Câmara de Vereadores.

COTRISAL – Anunciou investimentos em uma nova loja e uma nova unidade de recebimento de grãos, nas margens da AM-9115, na entrada que dá acesso a localidade de Linha da Barra, em São José do Inhacorá. A terraplanagem tem previsão de início em 30 dias, afirmou o prefeito Gilberto Hammes.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO – Recebemos diversas ligações de moradores de Três de Maio reclamando do som alto no último domingo desde a manhã até por volta das 19h. O barulho vinha de um encontro de som automotivo, realizado no estacionamento do parque de Exposições. Pessoas idosas que moram longe do parque reclamaram que, mesmo dentro de casa eram perturbadas pelo volume alto da música, por mais de sete horas... agora imagina os moradores mais próximos...