Sicredi Confiança anuncia projetos contemplados no Fundo Social
Foram destinados R$ 1,6 milhão a 166 entidades da área de ação da cooperativa em 2026
A Sicredi Confiança anuncia hoje (19), os projetos contemplados com recursos do Fundo Social de 2026. O programa prevê a doação de recursos a projetos que promovem saúde, educação, cultura, esporte, sustentabilidade e segurança.
De acordo com Chalimar Ellwanger, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, mais de 300 projetos foram cadastrados entre os dias 8 de abril e 8 de maio e mobilizaram organizações sem fins lucrativos de diversas áreas. Os projetos foram validados internamente de acordo com o regulamento e seguiram para votação dos Líderes de Núcleo de cada município e também foi aberta uma votação aos associados da Sicredi Confiança, para que escolhessem o projeto de maior relevância para seu município. Na fase de votação, 10.695 votos foram registrados.
Nesta semana o Comitê do Fundo Social se reuniu para compilação dos votos e definição dos valores que foram distribuídos a 166 entidades contempladas. Os municípios vão receber os recursos de acordo com o resultado dos negócios realizados no ano de 2025. Em Três de Maio, são 38 projetos, totalizando R$ 385 mil.
A lista das entidades por município pode ser acessada no site da Sicredi Confiança, escaneando o QR Code ou acessando pelo link: https://www.sicredi.com.br/coop/confianca/projetos-fundo-social/.
Confira as entidades contempladas em Três de Maio no quadro abaixo.










Comentários (0)