Camera inaugura a primeira fábrica exclusiva para processamento de canola do Brasil

Fábrica instalada em São Luiz Gonzaga ampliará a capacidade de processamento de grãos

Camera inaugura a primeira fábrica exclusiva para processamento de canola do Brasil
Fábrica de processamento de canola é inaugurada hoje pelo Grupo Camera

Nesta sexta-feira, dia 3, o Grupo Camera dará um passo à consolidação da cultura canoleira em nossa região, com a inauguração da primeira fábrica exclusiva para o processamento de canola do país, instalada em São Luiz Gonzaga, em parceria com a empresa Celena. A nova fábrica marcará o pioneirismo das empresas, com a canola no Brasil, ampliando oportunidades para produtores e para a região. 

Com a nova planta, o parque industrial passa a contar com duas unidades de processamento independentes, capazes de industrializar simultaneamente soja e canola. Até então, os dois grãos eram processados na mesma estrutura, exigindo a parada de uma operação para dar início à outra. 

O investimento amplia significativamente a capacidade produtiva, passando para 750 toneladas diárias de canola e 1.500 toneladas de soja por dia.

 Para os produtores, a fábrica representa o cenário ideal para o desenvolvimento da cultura da canola, consolidando um horizonte promissor, transformando a região das Missões em um verdadeiro polo de produção da chamada ‘soja de inverno’, além de um passo importante para a diversificação das culturas de inverno no Rio Grande do Sul, trazendo inovação, competitividade e novas oportunidades para o campo gaúcho. 

Segundo a empresa, o projeto consolida São Luiz Gonzaga como um polo estratégico para o desenvolvimento da região e reafirma o compromisso na agregação de valor, geração de empregos e fortalecimento da produção local. Além do impacto econômico e social, o novo empreendimento fortalece a produção de óleos e proteínas vegetais.