Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

BELO GESTO – As colaboradoras das Lojas Becker de Três de Maio, Andrea e Roselaine foram à agência do Banco do Brasil e encontraram no caixa eletrônico, o valor de R$ 1.950,00. O dinheiro estava exposto, fora do envelope. Como era sábado, elas levaram o dinheiro até a loja e na segunda-feira comunicaram à agência do BB, que identificou o dono do valor. Andrea e Roselaine receberam mimos da gerente da agência Josiane Almeida pelo belo gesto. Parabéns!

 

 

ELEIÇÕES I – Em Boa Vista do Buricá, três nomes concorrem a vereador pelo PTB. São eles: Berenice Classmann, Marinês Penz e Paulo R. Folmann. O candidato Inácio Engster, vereador no quarto mandato, desistiu de concorrer por decisão pessoal. Inácio vai apoiar os três candidatos do partido. 


ELEIÇÕES II – Começou o bate-boca nas mídias digitais. A pergunta é: isso soma ou perde votos?


ROTARY – De Três de Maio promove no dia 18 de outubro, domingo, o Costelaço, e não o tradicional Costelão do Rotary. Será em sistema drive-thru, ou seja, deverá ser retirado a partir das 11h30. Cardápio: costela, vazio, mandioca, carreteiro e saladas. Levar travessa para  a carne. Cartões limitados ao valor de R$ 50,00 (serve duas pessoas), com  os integrantes do clube. 


FALECEU – Na sexta-feira, dia 2, em Horizontina, por complicações cardiovasculares, o servidor municipal aposentado Leopoldo Ivanowski, 74 anos,  natural de Três de Maio. Leopoldo foi por quatro mandatos vereador em Horizontina e secretário da Certhil. Na política sempre foi filiado ao hoje partido Progressista.


HAVAN – Em sua visita a Santa Rosa na última terça, Luciano Hang disse que pretende instalar uma loja na cidade, onde poderá abrir 100 vagas de empregos. Para alguns, o anúncio não passou de uma estratégia política em apoio a um candidato a prefeito. Em vídeo postado nas suas redes sociais, pediu voto para a direita.


OUTUBRO ROSA I – Mês de alerta para a importância da prevenção do câncer de mama, que acomente a cada ano milhares de mulheres. O Imama não vai realizar esse ano palestras e a sua tradicional Caminhada em virtude do distanciamento social pela pandemia da Covid-19. Chama atenção as centenas de bandeiras colocadas em alguma avenidas da cidade para lembrar a data. 


OUTUBRO ROSA II – nesta edição, depoimentos emocionantes de mulheres que estão ou já passaram pelo tratamento de câncer de mama, retratadas pelas lentes do fotográfo Jobson Makoski.


PUBLICIDADE – A lei é clara: é proibido colocar placas nos canteiros centrais das avenidas públicas. Mesmo assim, algumas empresas não respeitam. Outro jeito errado de fazer publicidade, na minha opinião, é a colocação de caixas de som na porta da loja, deixando tocar música o dia todo. Para mim é gol contra, sem contar que a loja ao lado ou na frente é obrigada a escutar aquelas músicas. Isso pode? 


PARABÉNS – Para todas as crianças, que sempre alegram os nossos dias, pelo 12 de outubro. E, no dia 15, nossos aplausos aos professores, que não medem esforços para fazer a diferença na vida de seus alunos.