Operação investiga lavagem de dinheiro em supermercados de Santa Rosa

Principal suspeito – homem de 47 anos –, foi preso. Na ação foram apreendidos veículos, quantia em dinheiro, celulares e armas de fogo

Operação investiga lavagem de dinheiro em supermercados de Santa Rosa
Na ação foram apreendidos veículos, quantia em dinheiro, celulares e armas de fogo

A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem, dia 8, operação visando o combate ao crime de lavagem de dinheiro e organização criminosa, em Santa Rosa.


Denominada de Trufattore – palavra que no italiano quer dizer trapaceiro –, a Operação mobilizou 45 policiais civis e um promotor de Justiça.


A ação foi coordenada pelo delegado Tiago Tescke, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio de outros cinco delegados de Polícia da região.


Um homem de 47 anos foi preso, sendo o principal suspeito de liderar as ações criminosas. As investigações levaram meses, sendo apontada a prática de lavagem de dinheiro em supermercados da cidade.


Durante a operação, os policiais civis apreenderam veículos, dinheiro, armas de fogo, munições e documentos. Também foram bloqueados bens imóveis e valores em contas bancárias dos investigados.