2° Feirão do Emprego de Três de Maio será na próxima quarta-feira

2° Feirão do Emprego de Três de Maio  será na próxima quarta-feira
Até ontem, já eram mais de 150 vagas de emprego disponibilizadas. Empresas que ainda querem participar do Feirão podem contatar a ACI/Sindilojas pelo telefone 3535-1338 ou WhatsApp 9 9935-8073

Realizado pela ACI e Sindilojas de Três de Maio, o 2° Feirão do Emprego ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 16, no Clube Buricá das 9h às 15h.

A ação visa aproximar as empresas locais à mão de obra. Conforme as entidades, até ontem pela manhã, já eram mais de 150 vagas de emprego disponibilizadas. São pelo menos 20 empresas que divulgarão suas vagas no Varal do Emprego, em que as pessoas poderão visualizar as vagas e contatar as contratantes para agendar entrevistas. 

O evento contará com confecção de currículos, testes vocacionais, orientação vocacional, dinâmicas e oficinas de formação em áreas como marketing e dicção e oratória. A expectativa é de que ao menos 500 pessoas visitem o clube durante as seis horas de evento.

O presidente do Sindilojas, Dilson Mireski, destaca que a ação é uma oportunidade de preencher vagas disponíveis no mercado três-maiense. “Teremos em torno de 30 empresas de forma presencial, que estarão selecionando colaboradores. Essas empresas estarão conversando com os visitantes e fazendo uma primeira avaliação, e, assim como na primeira edição, muitas pessoas poderão sair efetivamente contratadas do evento, que é a nossa grande expectativa”, avalia Dilson.

Jesildo Lima, presidente da ACI, salienta que o Feirão irá proporcionar uma mobilização para atrair o público potencial às empresas com oportunidades de trabalho em aberto. “Enquanto entidades, o nosso objetivo é viabilizar, junto com os demais parceiros, a realização dessas ações, para que ocorra a divulgação das vagas existentes. Isso se torna uma oportunidade de as pessoas daqui e da região irem até o Clube Buricá e conhecer as vagas e as possibilidades de contratação”, destaca.

Empresas que ainda querem participar do Feirão podem contatar a ACI/Sindilojas pelo telefone 3535-1338 ou WhatsApp 9 9935-8073.

A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho FGTAS/Sine de Três de Maio também estará no Feirão. Conforme a coordenadora da agência local, Aline Bohnenberger, diversos serviços serão realizados durante o evento, inclusive com a Van Sine Móvel. “Vamos ter atendimentos de vagas (intermediação de mão de obra), orientações sobre carteira de trabalho digital, seguro-desemprego e orientações da carteira de artesão”, ressalta Aline. Também será realizado cadastro no Sistema Mais Emprego. A coordenadora confirmou que o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, estará presente no evento.

O 2° Feirão do Emprego conta com o apoio da Prefeitura de Três de Maio, Sine, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, FGTAS, Setrem, Sicredi, Apae, Núcleo das Mulheres Empreendedoras, Lions Clube, Leo Clube, Sesc, Senac e Sebrae.