Famílias rotárias de Três de Maio e Independência empossam novas diretorias

Rotary Club, Rotaract, Interact e Casa da Amizade têm novos presidentes para a gestão 2021/2022. Todas as posses ocorreram na modalidade online

Famílias rotárias de Três de Maio e Independência empossam novas diretorias
Presidente do Rotary Club Três de Maio, Gilvane Dahmer

A família rotária de Três de Maio (Distrito 4660), composta pelo Rotary Club, Rotaract, Interact e Casa da Amizade, empossou seus novos Conselhos Diretores para a gestão 2021/2022. A nova governadora do Distrito 4660 é Geni Z. Gehlen, do Rotary Club de Palmeira das Missões. Todas as posses ocorreram na modalidade online.


Com o lema “Servir para Transformar Vidas”, o médico Gilvane Dahmer assumiu a presidência do Rotary. O Rotaract, que é composto por integrantes de 18 a 30 anos, tem como novo presidente, Luciano Henrique Scherer Rossi; o Interact, formado por jovens de 12 a 18 anos, está sob presidência de Carolina Reis e a Casa da Amizade, composta por mulheres, fica sob o comando da presidente Luciana Ergang. 


O novo presidente do Rotary destacou que “o clube precisa se intensificar e fortalecer as suas ações humanitárias mostrando, de forma clara e objetiva, o que somos e o que fazemos em nossa comunidade”. Entre as metas para o ano, estão: aumentar o quadro social; dar seguimento aos projetos sociais, realização de eventos, entre outros. Para alcançar esses objetivos, o clube conta com o apoio dos mais de 30 integrantes.


Na Casa da Amizade, Luciana Ergang  assume a presidência. “Vamos continuar com o projeto no Lar dos Idosos, iniciar o projeto de aulas de inglês com professores voluntários e, também, estamos trabalhando em um projeto de leitura”, revela a nova presidente. 


Conforme Luciana, existe a expectativa quanto à realização do “Encontro da Amizade”, provavelmente em março de 2022. O evento não foi realizado em 2020 e 2021, devido às restrições da pandemia do novo coronavírus.


Depois de dois anos no comando da Casa da Amizade, a ex-presidente Lorinês Casagrande avalia como positivo o trabalho realizado, mesmo com todos os percalços de mais de um ano de pandemia e distanciamento social. Entre as ações realizadas pela gestão de Lorinês, está a confecção de um livro de receitas, onde as integrantes compartilharam seus pratos preferidos. Os recursos obtidos com a venda serão revertidos em projetos sociais, desenvolvidos pela Casa da Amizade. Atualmente, a Casa conta com  30 integrantes.


Em Independência, o Rotary Club foi fundado em 2020 e empossou este ano sua segunda diretoria. Além do Rotary, o município conta também com Interact. Assumiu a presidência do Rotary, Anderson Dumel Dal Forno e, no Interact, a nova presidente é Stephani Domenighi.

 

Presidente do Rotary Club Três de Maio, Gilvane Dahmer

 

Luciana Ergang assume a presidência da Casa da Amizade no lugar de Lorinês Casagrande

 

Presidente do Rotaract de Três de Maio, Luciano Henrique Scherer Rossi

 

Presidente do Interact de Três de Maio, Carolina Reis

 

Presidente do Rotary Club de Independência, Anderson Dumel Dal Forno

 

Presidente do Interact de Independência, Stephani Domenighi