Vacinação contra a gripe vai iniciar na segunda-feira
A primeira etapa começa pelas crianças acima dos seis meses e com menos de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz em até seis semanas), trabalhadores da saúde e indígenas
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) definiu na terça-feira, 6, o calendário para a vacinação contra a gripe nos grupos prioritários. A campanha ocorre em nível nacional a partir da próxima segunda-feira, 12, e a estimativa é de que cerca de 5 milhões de pessoas sejam imunizadas no Estado.
Em Três de Maio, a Secretaria Municipal de Saúde irá seguir as normas do informe técnico do Ministério da Saúde, que determina o início da 23ª campanha nacional de vacinação contra a influenza a partir de segunda-feira.
Segundo a enfermeira Tatiane Wächter, nesta primeira etapa, até o dia 10 de maio, serão vacinadas as crianças acima dos seis meses e com menos de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz em até seis semanas), trabalhadores da saúde e indígenas. O local da vacinação será a Unidade Central, no horário normal de expediente.
Em seguida, será a vez de idosos a partir de 60 anos e professores, que totalizam 2.284.961 pessoas. Eles poderão se imunizar entre 11 de maio e 8 de junho.
De 9 de junho a 9 de julho serão vacinadas as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, os caminhoneiros, os trabalhadores do transporte coletivo, os trabalhadores portuários, as forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional. Juntos, somam 1.450.199.
Essa vacina deve ser feita com um intervalo de 14 dias com as doses da vacina contra a Covid-19.









Comentários (0)