Estética Integrativa

Estética Integrativa

EMAGRECER COM SAÚDE OU PERDER PESO, qual a diferença?


Atualmente encontramos um grande percentual de pessoas que busca ser “magro” a qualquer custo. Shakes, medicamentos, cápsulas alternativas e o que mais você puder imaginar, fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. 


Porém, de nada adianta emagrecer, ou ser magro, com hábitos incorretos, comendo alimentos errados, alimentos que causam câncer ou outras doenças graves. O que realmente importa é cuidar da saúde, e então, a estética será o reflexo dos nossos hábitos saudáveis e nosso organismo responderá favoravelmente a isto.


Atualmente já é conhecido o mal que a obesidade traz à saúde, estando associada a doenças como hipertensão arterial, cardiopatia, diabetes, dislipidemia, artrose e, mais recentemente, foi comprovada a associação ao câncer e Alzheimer.

O objetivo do PEI EMAGRECER é proporcionar saúde física e mental aos nossos pacientes, tendo o emagrecimento como resultado final. Para isso, aliamos 3 importantes pilares relacionados à saúde e ao tratamento da obesidade: as mudanças de hábitos alimentares, o tratamento estético e a reprogramação comportamental.

 

Falamos em mudanças de hábitos alimentares, porque o paciente não segue regras e dietas da noite para o dia, ou quando segue, não persiste. Precisamos entender o paciente como um todo: sua rotina, seu ritmo de vida, seus prazeres e hábitos alimentares, até o momento errados, para então começarmos o processo de correção. Não se pode corrigir o desconhecido! Precisamos ensinar passo a passo os alimentos que são realmente corretos e saudáveis ao nosso organismo. E, principalmente, como conviver com os alimentos errados.

 

O procedimento estético, quando bem aplicado, tem um poder incrível no funcionamento do nosso organismo, então, conforme a necessidade do paciente, associamos o tratamento para redução de edemas, desintoxicação corporal, melhora da imunidade, redução de gordura e flacidez, melhora do tônus muscular, etc. Além disso, grande parte dos pacientes obesos ou com sobrepeso sofrem com autoestima baixa por não gostarem de alguma parte de seu corpo, logo, o tratamento estético também auxilia estes pacientes a motivarem-se, ou seja, no momento em que enxergam as mudanças em seu corpo, entusiasmam-se e persistem com os cuidados.

 

Porém, o mais difícil não é emagrecer, mas sim, permanecer magro. Por isso não se engane, muito mais do que estar magro, escolha estar saudável e de bem consigo mesmo. 

 

Vem para o PEI EMAGRECER e veja como é prazeroso e delicioso mudar para melhor em apenas 90 dias! 

 

Fisioterapeuta (Crefito 226.211F),
Pós-graduada em Fitoterapia Estética,
diplomada em Fisioterapia Dermatofuncional (Chile e Espanha)