Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

CRESOL – A unidade de Três de Maio, com 8 anos de atuação no município conta com sete colaboradores e está  com novo  gerente. É Alisson Brum da Silva, 27 anos, com sete anos de Cresol na cidade de Santa Rosa. Filho de Luiz Carlos  Zimmermann da Silva e Maria Verônica Brum da Silva é natural de Santa Rosa e vem substituir o gerente  Luís Fabiano.  A Cresol Santo Cristo está há 17 anos no mercado financeiro. Ontem, dia 15, foi inaugurada uma agência em Arroio do Meio e hoje será inaugurada outra em  Encantado, totalizando 15 agências no Estado. 

 

FIM DAS APOSENTADORIAS I – Os deputados do RS aprovaram, por 49 votos favoráveis e um contrário, na terça-feira, o projeto que prevê o fim da concessão de pensões a ex-governadores e viúvas no RS. A proposta de Pedro Pereira (PSDB) buscou a revogação da lei nº 7.285, de 23 de julho de 1979, que trata da pensão vitalícia. O projeto ainda depende da sanção do governador.


FIM DAS APOSENTADORIAS II – São nove ex-governadores e quatro viúvas que recebem mensalmente, cada um, mais de R$ 32 mil e com direito ao 13° salário. São R$ 6 milhões ao ano, para apenas 9 pessoas. Pela atual legislação, o governador Eduardo (PSDB) terá direito a uma pensão pelo período de 4 anos ao deixar o cargo.


FIM DAS APOSENTADORIAS III – Enquanto a Procuradoria Jurídica da Assembleia entende que a aprovação da matéria suspendia totalmente os pagamentos aos ex-governadores, incluindo Leite, a Procuradoria-Geral do Estado sustenta que a nova lei não pode retroagir, valendo apenas para os futuros inquilinos do Piratini.  O resultado agora deve ser discutido na Justiça.


FIM DAS APOSENTADORIAS IV – Considerando que um governador se dedica  quase que em tempo integral para administrar o Estado por  quatro anos, acho até justo receber, talvez  50% do seu salário, por mais quatro anos,  para se relocar no mercado novamente. É urgente, que o fim da regalia também seja implementada para nossos ex-presidentes da República. São muitos as regalias e benefícios despendidos para a classe política no nosso país. 

 

FECOMÉRCIO – O presidente do Sistema Fecomércio, Luís Carlos Bohn, esteve visitando o Sindilojas de Três de Maio de segunda-feira, para tratar de assuntos de interesse empresarial e das ações realizadas durante as suas gestões frente à entidade. Ele foi recebido pelo presidente Dilson José Mireski e demais integrantes da diretoria. Bohn também participou de um encontro informal com o prefeito Marcos Corso e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar da Fontoura. O encerramento foi na Anme Café e Confeitaria, em Três de Maio, com bom café da tarde.