Notas Sandro

Notas Sandro

PEDRO FISCHER – Disse a esse colunista que está abandonando a política. Salientou que já contribuiu politicamente com a sociedade. Ponderou ainda que os rumos que o PDT está tomando não correspondem com e seu pensamento e nem de Brizola. Vai se dedicar mais à família. Quanto à sua esposa, vereadora Eliane Fischer, no momento continua no PDT.
 

ROTARY INDEPENDÊNCIA – Na terça-feira, dia 27, o presidente do Rotary Clube Lucas Heinsh Dal Forno passou o cargo a Adone André Frank, que assume a gestão 2023/2024. Hoje o clube conta com 17 companheiros.
 

FAMÍLIA ROTÁRIA – Em Três de Maio, hoje, sexta-feira, Adriano Rambo será empossado como presidente do Rotary e na Casa da Amizade, assume sua esposa Francielle Borges Rambo. No Rotaract assume Mariana Romann. No Interact, Lara Tiecher e no Núcleo Rotário, Elmar Paulus. Todos para a gestão 2023/2024.
 

LEO CLUBE TRÊS DE MAIO – Também empossa novo Conselho Diretor. Andiela Krause passa o cargo para Guilherme Dembogurski.
 

TAXA DE ALVARÁ – Prazo para o pagamento da Taxa de Alvará de Funcionamento em Três de Maio encerra hoje, dia 30 de junho. Dúvidas (55) 3535-4462/ (55) 9 9994-2108. Ou ainda, direto no site onde você pode gerar a guia.
 

DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO – É dia 1º de julho, sábado. Para marcar a data, as cooperativas de Três de Maio promovem amanhã, das 8 às 12h, em frente à prefeitura e ao lado do ponto de taxi, uma ação de arrecadação de  alimentos que serão doados ao Lar dos Idosos. A preferência é por leite, farinha de trigo, açúcar, óleo vegetal, massa e café.
 

POPULAÇÃO DE TRÊS DE MAIO – Segundo o Censo 2022, estamos com 24.916 habitantes. Aumento de 5,02% em relação ao Censo 2010.
 

GASTOS – Do governo Lula com hospedagens no exterior já atingem R$ 7,3 milhões. Em mais uma live Lula disse que “come mal”, pois “as refeições nos palácios não são lá essas coisas”. Ele também reclamou das refeições oferecidas pelo Itamaraty, em Brasília. Tá difícil o “Pai dos Pobres” se satisfazer com algo. Aliás, quantas viagens internacionais nosso presidente já fez em apenas seis meses de governo? Feliz está nossa primeira dama, Janja. 
 

TAXA DE JUROS – Os deputados Elvino Bohn Gass e Miguel Rosseto, ambos do PT vão solicitar ao Senado a convocação do presidente do Banco Central para prestar esclarecimentos sobre a política de juros altos  no Brasil. Segundo Lula, “parece que o Banco Central não entende absolutamente nada de país”.

CRESOL/PLANO SAFRA – Quarta-feira, 28, na sede da Cresol em Três de Maio, foram apresentadas as novas taxas para o Plano Safra 23/24. Segundo o gerente Alisson Brum da Silva e o responsável pela carteira agrícola, Dionatan Schröer (ambos na foto acima), a cooperativa está comprometida em apoiar o produtor rural em todas as etapas do processo, oferecendo soluções financeiras acessíveis e vantajosas. As taxas de custeio do Plano Safra 23/24: Pronamp custeio, até  8%; Pronaf custeio, 3% a 6% e demais produtores custeio, até 12%.