Vereador Beto Baggio renuncia ao mandato devido a problemas de saúde
Gerson Rodrigues assume a cadeira da bancada do Progressistas

A sexta Sessão Ordinária de 2023, realizada na noite de segunda-feira, dia 10, foi marcada pela leitura em Plenário, do Termo de Renúncia do vereador Carlos Alberto Baggio, 56 anos, da bancada Progressista. “A renúncia do meu mandato de vereador, sendo esta decisão uma das mais difíceis da minha vida”, mencionou o legislador no documento apresentado ao presidente da Casa Legislativa.
Baggio agradeceu a sua família, aos demais colegas vereadores, funcionários da Câmara, aos chefes do Poder Executivo e aos seus eleitores, que depositaram seu voto de confiança. “Esta renúncia também foi feita para eu não quebrar a confiança que vocês tiveram comigo através do voto, pois não seria justo com vocês não exercer esse cargo com 100% de comprometimento”, ressaltou Baggio.
O vereador explicou que a decisão foi tomada por motivos de saúde. Beto Baggio havia sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico, em 3 de outubro de 2021, que causou sequelas. “Felizmente eu sobrevivi, mas infelizmente essa patologia deixou sequelas que me limitaram muito. Após meses de muita fisioterapia e inúmeros remédios, ainda tenho dificuldades de comunicação (dificuldade de falar), déficit motor (um lado do corpo ficou comprometido), além de outros problemas típicos consequentes de AVCs. Tais problemas dificultam minha atuação legislativa ao ponto de me causar muito sofrimento e angústia. Hoje a minha prioridade é com minha saúde, por isso não seria justo eu continuar no cargo do qual não poderia me dedicar ao máximo, por isso me sinto na obrigação para com vocês e para com minha consciência renunciar a este cargo”, declarou.
Beto Baggio desejou sucesso a Gerson Rodrigues, que irá assumir a cadeira da bancada do Progressistas. “Tenho certeza que irá defender os interesses da nossa comunidade”, disse.
Beto finalizou a carta lembrando da fala do ex-presidente da República Jânio Quadros, que renunciou ao seu mandato: “Trabalhemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria”.
Foi o primeiro mandato como vereador de Três de Maio. Nas eleições de 2020, Baggio foi o segundo candidato mais votado, com 854 votos. Beto é funcionário público municipal de carreira.
Com a renúncia de Baggio, assume a cadeira da bancada do Progressistas o vereador Gerson Rodrigues. No pleito de 2020, Rodrigues recebeu 464 votos.
Gerson Rodrigues assume a cadeira da bancada do Partido Progressista
Comentários (0)