Município tem 18 casos de dengue confirmados
Outros 20 estão em análise

São 18 casos confirmados de dengue em Três de Maio. A informação é do setor de endemias do município. Desde o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 10, foram confirmados mais cinco casos da doença. O setor de endemias também informou que existem outros 20 casos em análise. Não há casos de Chikunguya e Zika no município.
A secretária municipal de Saúde, Jacira Taborda, reforçou que a comunidade precisa manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “As pessoas devem continuar fazendo a sua parte, ajudando a cuidar os seus pátios e terrenos. Hoje temos foco do mosquito em praticamente toda área urbana”, frisou.
Jacira também lembrou que o município tem realizado ações de monitoramento dos pontos estratégicos, limpeza de terrenos, além das investigações de casos suspeitos e visitas em quarteirões que possuem maior fluxo de mosquitos.
Nos municípios consultados na microrregião, não há registro em São José do Inhacorá, Nova Candelária e Alegria. Boa Vista do Buricá tem registrado dois casos de dengue até o momento. Referente aos casos em Independência, a reportagem tentou contato com o setor, porém, não obteve êxito até o fechamento da edição.
Estado confirma a 4ª morte no ano
O Rio Grande do Sul confirmou, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS), a quarta morte por dengue no ano no Estado. O óbito ocorreu no dia 9 de abril, sendo confirmada a causa na quarta-feira, dia 12. É um homem, de 23 anos, residente em Jóia, que possuía síndrome de Down, obesidade e cardiopatia.
No ano, são 5.132 casos confirmados em todo o Estado, segundo o painel da Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
Comentários (0)