Inscrições abertas para Cursos Técnicos no CFJL, com bolsa de estudos integrais

Inscrições abertas para Cursos Técnicos no CFJL, com bolsa de estudos integrais

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann- CFJL comemorou nesta semana seu aniversário de 86 anos de funcionamento e entre as atividades comemorativas anuncia mais uma importante parceria com a multinacional John Deere e com a Faculdade Horizontina para ofertar o Curso Técnico em Mecânica, e oferta também o Curso Técnico em Informática, ambos com bolsas de estudos integrais, durante todo o Curso.

O curso Técnico em Mecânica do CFJL está sempre atualizado com as necessidades do mercado de trabalho e capacita profissionais com conhecimento técnico e científico além do desenvolvimento humano e outras habilidades necessárias para uma carreira sólida. O Curso Técnico em Mecânica tem a duração de 2 anos e acontece à noite, utilizando os ambientes e laboratórios da FAHOR. O Curso tem 40 vagas com bolsas 100%, ou seja, sem custo para os estudantes.

Já o Curso Técnico em Informática é uma parceria do CFJL com empresas locais e regionais de tecnologia e do Poder Público de Horizontina. O curso tem duração de 2 anos e prepara os estudantes para atuação na área de Tecnologia da Informação, hoje, considerada umas das mais promissoras do mundo. Entre os diferenciais do curso também está a forte relação com o mundo do trabalho e a alta taxa de empregabilidade, por meio da parceria com empresas.

Para cursar qualquer um dos Cursos, os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. As inscrições são feitas no site do CFJL, até o dia 5 de março para Informática e até  10 de março para o Curso de Mecânica.  Candidato deve anexar o currículo vitae, que será avaliado pela Escola.  As aulas dos Cursos Técnicos estão previstas para iniciar ainda no mês de março.