Mais de sete mil primeiras doses já foram aplicadas

Hoje tem vacinação continua para pessoas com comorbidades

Mais de sete mil primeiras doses já foram aplicadas

Até ontem, a Secretaria Municipal de Saúde já havia aplicado 7.571 doses de vacina (primeira dose) em Três de Maio. O maior número de pessoas vacinadas se encontra na faixa dos idosos de 60 a 69 anos, totalizando 2.622 doses aplicadas. 


Contudo, este grupo aplicou quantidade menor de segundas doses – 481 doses. Isso porque os munícipes de 60 a 63 anos receberam a imunização da Fiocruz, que tem três meses de intervalo (portanto, ainda não terminou) e, os demais, estão aguardando novas remessas da Coronavac, que estão em atraso. 

 

Vacinação continua para pessoas com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 tem continuação nesta sexta-feira, para as pessoas com comorbidades – aplicação da 1ª dose –; sendo o público-alvo pessoas acima de 18 anos com doenças crônicas e deficiência permanente.


A vacinação vai ocorrer das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min, na unidade de Estratégia de Saúde da Família de referência do munícipe, mediante apresentação do cartão do SUS, caderneta de vacinas, documentos pessoais e laudos que comprovem a condição ou comorbidade.