Lançamento da Expo Terneira 2022 reúne lideranças

Feira ocorre de 21 a 25 de setembro, no Parque de Exposições Germano Dockhorn. Lançamento ocorreu na noite de segunda-feira, na sede do Rotary Clube Três de Maio

Lançamento da Expo Terneira 2022 reúne lideranças
Com o lema “Mãos que agregam valor”, foi lançada oficialmente na última segunda-feira, na sede do Rotary Clube de Três de Maio, a Expo Terneira 2022, que ocorre de 21 a 25 de setembro no Parque de Exposições Germano Dockhorn. O presidente Leonardo Rustick falou que o clima é de otimismo entre comissão organizadora e expositores. Na ocasião também foi anunciado o nome de Anísia Trevisan, como vice-presidente

Na noite da segunda-feira, 18, a Expo Terneira 2022 foi lançada oficialmente para a comunidade três-maiense. O lançamento contou com lideranças locais, autoridades, imprensa e a comissão organizadora, na sede do Rotary Clube de Três de Maio. Com o slogan “Mãos que agregam valor”, a feira irá valorizar a agricultura familiar, serviços, indústria e comércio do município.

O presidente da Expo Terneria 2022, Leonardo Rustick, destacou a importância do evento e o objetivo de fazer a maior feira de todos os tempos, com a união das comissões e toda comunidade três-maiense. “Temos uma expectativa muito grande. Nossas empresas querem comercializar os seus produtos, e queremos nesse momento mostrar as potencialidades do agro, do comércio e de serviços”, completa  Leonardo.

O presidente  complementa que tudo está sendo organizado da melhor maneira para atender aos expositores e visitantes. “ O parque  está sendo setorizado, com o setor do agronegócio, das indústrias, dos serviços e o pavilhão dos animais. Estamos nos preparando para receber  o expositor e público da melhor maneira possível” completa.

Lançamento da feira ocorreu na ultima terça-feira, na sede do Rotary e contou com a presença de autoridades, comissão organizadora da feira e convidados

Comercialização de espaços

Gerson Auth, da Comissão de Comercialização da feira, explanou sobre o plano de comercialização. Como houve o adiamento da Expo Terneira 2020, os preços para expositores foram mantidos na edição desse ano, quando foi sugerido a manutenção de contrato ou devolução de valores. “A prioridade foi manter e garantir o espaço daqueles que mantiveram o contrato”, revela. 

Até o dia 2 de maio a comercialização está voltada às empresas de Três de Maio, e, após esta data, estará voltada às empresas de outros municípios. Atualmente, dos 246 espaços (destinados ao comércio, indústria, serviços, agroindústrias e artesanato) 78 já estão vendidos.

Para adquirir espaços na feira, basta contatar a Funcap, pelo 3535 2170.

 

Alterações no Parque de Exposições 

A Fundação de Capacitação e Desenvolvimento – Funcap, entidade que gere o Parque de Exposições Germano Dockhorn promoveu investimentos para que o parque possa atender melhor a expositores e público visitante.

O presidente da Funcap, Sandro Ergang, destacou os projetos desenvolvidos para atender a demanda por infraestrutura. “Temos alterações na estrutura do parque e essa modificação fez com que o parque de exposições e as feiras pudessem ter recursos o ano inteiro. Outra modificação é no espaço da Agricultura e Pecuária, (antes denominada de  Expodinâmica) era uma área alugada e ficava nos fundos do parque, o que não possibilitava a feira de fazer uma infraestrutura adequada. Os expositores cobravam bastante, e o grupo gestor aceitou o desafio de trazer o espaço que antes era destinado ao parque de diversões e a pista do motocross”. 

Ergang também destaca a importância da Funcap na administração do parque de exposições. “A Funcap, com uma nova forma de gestar o parque, através de seu conselho gestor, trouxe inovação, mais autonomia para o presidente da feira e assim deixar a preocupação com o parque para o conselho gestor”, ressaltou o presidente da Funcap

Ergang, também apresentou a vice-presidente da Expo Terneira 2022, Anisia Trevisan, presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, que foi convidada recentemente para assumir o cargo e aceitou esta tarefa, a fim de dar voz às mulheres do campo no evento.

Presidente da Expo Terneira 2022, Leonardo Rustick com a vice-presidente, Anisia Trevisan, apresentada na noite do lançamento, na última terça-feira

Feira não terá cobrança de ingresso

A Expo Terneira 2022 não terá a cobrança de ingresso. Essa proposta partiu da coordenação da feira, e uniu esforços dos organizadores, com o auxílio, por exemplo, do repasse maior da Câmara Municipal de Vereadores. “O aporte financeiro do  Poder Legislativo será maior, para que a feira não cobre o ingresso e assim o  público posso vir ao parque”, ressalta João Mella Neto, presidente do legislativo municipal.

O prefeito municipal, Marcos Corso, enfatizou a importância da feira, e que o Executivo é parceiro para a busca de novas parcerias, que visem valorizar o agronegócio e focar no desenvolvimento de Três de Maio.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três de Maio, Jesildo de Lima, falou da parceria que a ACI e o Sindilojas têm com as feiras do Município e o potencial das empresas três-maienses. “A nossa região é a mais importante para a atividade do leite. No Rio Grande do Sul, a nossa região cresce em volume de produção. Nós temos 60% de todas as empresas que absorvem leite aqui. Elas estão aqui porque elas sabem do potencial que nós temos”, acrescentou.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP) e Associação Comercial e Industrial (ACI); com organização do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Certhil e Sicredi; e apoio da Câmara de Vereadores, SETREM, SEBRAE, UNITEC, SESCOOP, Sindilojas, FARSUL, Sindicato Rural, SENAR, EMATER e os Governos Federal e Estadual.

Integrantes da comissão organizadora da edição de 2022 (Foto: Prefeitura de Três de Maio)