Esporte

Esporte

‘A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina.’

Bernardinho (Técnico de vôlei)

 

Use máscara, lave suas mãos, mantenha distância e cuide-se.

 

Iniciaram as Olimpíadas de Tóquio 2020. Os jogos começam no dia 21 de julho e se estendem até 8 de agosto. Ficamos na expectativa de que todos os esportes, e aos poucos, as nossas vidas voltem ao normal, dentro de uma outra realidade de muitos cuidados. Bom final de semana a todos.

 

HOMENAGEM I: Nos deixou esta semana o ex-prefeito de Independência, Daltro Robe, mas a coluna vai lembrar dele como o grande desportista que foi ex-presidente e ex-atleta do Oriental F.C. A pedido dele, não quis se separar da bandeira e da flâmula verde e branca do clube do coração, sua grande paixão futebolística. Tive o prazer em acompanhar a diretoria do verde e branco em dezembro do ano passado na entrega de uma camiseta alusiva aos 95 anos do clube. Na oportunidade, Daltro nos levou às lágrimas. Em pouco tempo, nos fez viajar no túnel do tempo do futebol, relembrando várias histórias do futebol regional. Na época era outra realidade. Ficamos agradecidos por tudo que Daltro fez por nós e pela família. Muitas vezes pensando mais nos outros do que em si próprio. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Ex-prefeito de Independência, Daltro Robe, que também foi grande desportista; ex-presidente e ex-atleta do Oriental, ao centro, com a camiseta do time do coração

 

HOMENAGEM II: Partiu para outra vida uma grande desportista, Lori Odete Trimpler, a nossa Lola, torcedora do Internacional e principalmente do Oriental. Sem ela, os jogos do verde e branco na Baixada não eram os mesmos, muito difícil faltar um nos tempos de amador e profissional, ela era conhecida de todos. Lola ficava na arquibancada fazendo a sua torcida e incentivando todos a gritar pelo Oriental. Se fosse preciso, ela xingava; sua voz era a primeira que se escutava. Sempre era uma das primeiras a chegar no Estádio da Baixada aos domingos, fazendo chuva ou sol; a desculpa era para arrumar lugar. Uma segunda mãe, sempre colaborando com todos. Com um coração enorme, mulher alegre e íntegra. Amada por todos, lembram os familiares e amigos. Vai ficar saudade... levando consigo a bandeira do Oriental e a camiseta do Internacional.