Consoais & Vogantes lança nova música

Banda três-maiense iniciou de forma despretensiosa em 2015

Consoais & Vogantes lança  nova música
Banda é composta por Alberto Dapper, Luis Teló Picolli, Leonardo Tomasi e Frâncis Severo

A banda três-maiense de rock’n’ roll Consoais & Vogantes aproveitou o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, para lançar o seu primeiro single e videoclipe, O Cheiro do Céu. A música foi gravada no estúdio próprio do grupo, que fica no centro de Três de Maio. Todos os processos de pré e pós-gravação envolveram exclusivamente pessoas da microrregião. O Cheiro do Céu foi eleita destaque em duas rádios especializadas em rock logo na semana de seu lançamento, sendo uma curitibana e outra carioca.


O grupo teve um início despretensioso, em 2015, quando os integrantes Alberto Dapper, advogado, 36 anos; Luis Teló Picolli, oficial de justiça, 30; Leonardo Tomasi, geólogo, 35; e Frâncis Severo, dentista, 29 anos, começaram a animar casas de shows da região. Desde então, a banda vem ganhando espaço e prestígio na cena do entretenimento musical tocando em feiras, festivais e nos melhores pubs da região. Inclusive, já dividiu o palco com nomes consagrados como Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal) e Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados). Deste último, os integrantes contam que surgiu o convite para ser banda de apoio em shows solo do artista pela região Noroeste.


Depois de ganhar notoriedade tocando covers de rock de bandas consagradas como: The Beatles, Pink Floyd, The Doors, Guns n’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., entre outras, a Consoais & Vogantes tem trabalhado em uma série de composições próprias que devem ser lançadas nos próximos meses. As letras são compostas pelos guitarristas Frâncis e Luis, e as melodias e harmonias são compostas em conjunto por todos os integrantes da banda.


O Cheiro do Céu, lançada no último dia 13, com letra do guitarrista Frâncis Severo, “é uma homenagem a um grande amigo, que era um dos maiores apoiadores e fã da banda, o querido Vinícius Severo, que nos deixou cedo demais”, contam os integrantes. A produção conta, ainda, com um videoclipe roteirizado por eles, que pode ser acessado apontando a câmera do celular para o QR Code abaixo.


Para acompanhar de perto o trabalho dessa banda que leva o nome de Três de Maio para onde vai, siga @consoaisevogantes no instagram e curta facebook.com/consoaisevogantes.

 

 

O Cheiro do Céu

Olha pra baixo sob as nuvens a imensidão
E joga fora tudo aquilo que não enche o coração 
De alegrias e sorrisos que se leva e traz
A brisa leve, amor à vida o tempo não apaga mais
Qual é o cheiro do céu? Qual é o cheiro do céu? 

Qual é o cheiro do céu, o que consegue se ver?
Qual é o novo papel que deram pra você? 
Em queda livre com os pés no chão da pra ver
Que o sorriso das nuvens tem muito a dizer
 
Me diz então 
Qual é a porta do infinito
Me diz então
Qual é a porta do infinito e qual é a imensidão
Qual é o cheiro do céu?
Qual é o cheiro do céu?

Já atrasei o relógio pra uns meses atrás 
Bati na porta dos sonhos pra tentar encontrar  
Mudei os planos da vida, mudei o meu ideal
É o infinito que fica como prova cabal

Que é indestrutível a ponte entre os planos astrais
Temporal como as flores e como os temporais 
Qual é o cheiro do céu e a sensação de voar?
E qual estrela do céu é a melhor pra morar?

Qual é o cheiro do céu? Qual é o novo papel?
Qual é o fuso afinal, quando passar esse caos
Quais são os planos da vida quando se abre o portal
Qual é a próxima curva, qual é o abraço final

Qual é o cheiro do céu? 
Qual é o cheiro do céu?