Interact Club realiza projeto Corrente da Limpeza

Objetivo do projeto é realizar ações de limpeza e conservação de rios e fontes de água no município

Interact Club realiza projeto  Corrente da Limpeza
Associados do Interact recolheram 20 sacos de lixo, com materiais plásticos como garrafas e sacolas, além de isopor, restos de embalagens, roupas, entre outros resíduos que ficavam acumulados em torno da cachoeira

Os associados do Interact Club Três de Maio deram início, no último domingo, dia 13, a um dos projetos que está sendo desenvolvido, denominado de “Corrente da Limpeza”. O objetivo é  desenvolver ações para a limpeza e conservação de rios e fontes de água no município. 


Para realizar a atividade, os associados se deslocaram de bicicleta até Lajeado Cachoeirinha, com a ação de recolhimento do lixo que poluía a beleza natural do local, que se encontra a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade. 


A duração do projeto foi de uma tarde e resultou no recolhimento de 20 sacos de lixo, com materiais plásticos como garrafas e sacolas, além de isopor, restos de embalagens, roupas, entre outros resíduos que ficavam acumulados em torno da cachoeira. 


Os associados do Interact explicam que a ideia dessa iniciativa é fazer periodicamente a limpeza na região da cachoeira de Lajeado Cachoeirinha, bem como, futuramente, expandir a “Corrente de Limpeza” para outros locais que precisem dessa assistência. 


Outro objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental na comunidade três-maiense, para que cenários como o encontrado na cachoeira, sejam cada vez menos frequentes. Os associados do Interact destacam que é dever de todos preservar a natureza e que pequenas ações são oportunidades para grandes mudanças.