Coreografia do Grupo de Dança Pacelli conquista 1º prêmio no Web Festival

Concurso reuniu bailarinos de diferentes estados do país, que concorreram de forma solo, virtual, através de vídeos enviados pela internet. Premiação do Grupo de Danças Pacelli foi para a coreografia ‘Sinto Falta de Você'

Coreografia do Grupo de Dança Pacelli conquista 1º prêmio no Web Festival
Premiação conquistada: 1º lugar com a coreografia ‘Sinto Falta de Você’, com as coreógrafas Fátima e Karine Meneghetti (na foto), que interpretou a coreografia na janela da sacada de casa

O mundo das artes também está vivenciando um tempo de adaptação. Um exemplo vem da cidade de Santo Ângelo, que anualmente sedia um dos festivais de dança mais tradicionais do Estado e, que este ano, passou por uma reinvenção.


Em sua décima quarta edição, o evento não foi sediado no palco do auditório do Colégio Teresa Verzeri. Uma experiência diferente foi proposta aos bailarinos, de diferentes estados do país.


De 10 a 13 de setembro, o festival foi realizado com o nome de “Prêmio Web Festival Santo Ângelo em Dança” do qual os solistas enviaram suas coreografias pela internet, para serem avaliadas por nomes importantes que compuseram o corpo de jurados. 


Devido a pandemia da Covid-19, a competição realizou-se através de vídeos e gravações de coreografias que foram julgadas pelos jurados e a organização do evento, que reuniu diversas categorias e estilos de dança na modalidade solo.
A professora do Grupo de Danças Pacelli, Fátima Lena Meneghetti, de Três de Maio e a coreógrafa Karine Meneghetti participaram do concurso. 


Karine foi a bailarina solo, que interpretou a coreografia “Sinto Falta de Você”.
A coreografia, segundo Fátima, expressou através da dança o sentimento auge do momento: a saudade, e recebeu premiação de primeiro lugar na categoria Avançado, Estilo Livre. 


A professora destaca que, de forma diferente e inovadora, neste festival, os bailarinos puderam exercer a criatividade usando não apenas o palco mas também outros espaços para compor seu trabalho coreográfico. 


"Da janela de uma sacada foi criada a coreografia 'Sinto Falta de Você' que trouxe a premiação e ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho”, comemora Fátima.