Concurso online do CTG terá vencedores divulgados neste domingo

Competição que tem objetivo de incentivar e cultivar a cultura gaúcha acontece na página do Facebook do CTG Tropeiros do Buricá e conta com 48 vídeos participantes

Concurso online do CTG terá vencedores divulgados neste domingo
Os tradicionais festejos tradicionalistas, neste ano se resumem ao acendimento da centelha, churrasco no Dia do Gaúcho e o concurso online

O CTG Tropeiros do Buricá vai divulgar no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, os vencedores do 1º concurso online da Cultura Gaúcha. A competição foi lançada com o objetivo de incentivar e cultivar as tradições gaúchas entre crianças e adolescentes, mesmo durante o distanciamento social.
O concurso abrange todas as escolas de Três de Maio e conta com categorias na educação especial, infantil, séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e categoria livre para as invernadas artísticas do CTG. As inscrições foram realizadas até o dia 11 de setembro, através do CTG ou das escolas.


De acordo com o patrão, Gilmar Fischer, ao todo foram 48 inscrições realizadas entre escolas e invernadas. Os participantes gravaram vídeos, de no máximo de 2 minutos, que foram postados na página do CTG Tropeiros do Buricá no Facebook no dia 13 de setembro. Os vídeos mais curtidos de cada categoria, até a meia-noite do dia 19 de setembro, serão os vencedores. A premiação será com medalhas para os três primeiros colocados.


A divulgação do resultado será através da página do Facebook do CTG Tropeiros do Buricá, no dia 20 de setembro de 2020. Já a entrega das medalhas será acertada entre o CTG e os vencedores.

 

 

Churrasco no Dia do Gaúcho

 

No último sábado, 12, a Chama Crioula foi acesa em Três de Maio. O ato simbólico foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, que foi homenageada neste ano, devido ao projeto ‘A Escola Vai ao CTG’. Logo após, a centelha foi conduzida por um grupo de cavalarianos até o CTG Tropeiros do Buricá, onde permanece até o encerramento da Semana Farroupilha.


De acordo com o patrão do CTG, Gilmar Fischer, em razão da pandemia, a programação da Semana Farroupilha vai contar apenas com o churrasco do Dia do Gaúcho e o concurso online. “Os cartões incluem 2kg de carne de porco ou de gado, com uma porção de arroz e salada verde, e podem ser adquiridos com integrantes da patronagem ou com as coordenadoras dos grupos de danças”, enfatiza. A carne assada deverá ser retirada no CTG Tropeiros do Buricá, no dia 20 setembro, a partir das 11h30min e é necessário levar vasilhames.

 

Chama Crioula foi acesa na Escola Germano Dockhorn e levada pelos cavalarianos até o CTG Tropeiros do Buricá