Agência do INSS retoma atendimento presencial. Perícias médicas continuam suspensas
Serviços administrativos reiniciaram no dia 16, porém somente com agendamento prévio
A agência do INSS de Três de Maio voltou a fazer atendimentos presenciais na última quarta-feira, 16. A parte administrativa está funcionando com agendamento através do telefone 135 ou do site e aplicativo Meu INSS. No entanto, as perícias médicas continuam suspensas.
O cumprimento de exigência, que é quando falta documentação das solicitações feitas ao Instituto, hoje é a prioridade. O INSS havia disponibilizado uma caixa na porta da agência quando estava fechada para a entrega desses documentos, mas a procura foi bem menor do que o esperado.
De acordo com o gerente da agência de Três de Maio, Cláudio Luís Weiss, há um problema que precisa ser resolvido em nível nacional, antes da liberação das perícias médicas. “O INSS e a Secretaria da Perícia Médica pertencem ao Ministério da Economia. Os médicos peritos não estão mais vinculados ao INSS, têm uma carreira própria no Ministério da Economia. Só que eles não estão conversando”.
Conforme Weiss, foram realizadas perícias nas agências do INSS de todo o Brasil no dia 8 de setembro, e foi constatada a falta itens de EPI em várias delas, inclusive em Três de Maio. Nos dias seguintes o problema foi resolvido. “Hoje está tudo certo para voltar a perícia, mas a parte administrativa e a parte médica não entram em acordo. Está faltando diálogo em nível nacional. Enquanto não sentarem e definirem isso, não terá retorno de perícia”, salienta.
Comentários (0)