Programa Habitacional realiza sorteio de lotes

Programa Habitacional  realiza sorteio de lotes
O sorteio das inscrições homologadas foi realizado na Câmara de Vereadores com a presença da imprensa, prefeito Marcos Corso, vice-prefeito Josias, secretários municipais e famílias inscritas no programa

Na manhã de quinta-feira, 21, foi realizado o sorteio dos lotes do Programa Habitacional de Três de Maio, na Câmara de Vereadores. A ação do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Urbanismo, visa atender famílias com renda de até cinco salários mínimos com lotes urbanos a preços mais acessíveis.

Homologadas no dia 18 de dezembro, 482 inscrições participaram do sorteio dos lotes da ampla concorrência, conforme consta no edital n° 157/2023. Já para os lotes destinados a familiares com pessoas com deficiência, 33 inscrições tiveram a homologação para participação do sorteio.

Foram sorteados os 95 lotes destinados à ampla concorrência, localizados no Loteamento Vida Nova no Bairro Promorar (total de 73 lotes) e nos bairros Medianeira, Glória e Laranjeiras (22). Também ocorreu o sorteio dos 10 lotes destinados para famílias com pessoas com deficiência, que estão localizados no Loteamento Vida Nova, e que totalizam 10 lotes.

Conforme o secretário de Habitação, Rafael Reinheimer dos Santos, o programa tem sequência com a comprovação de toda a documentação necessária dos sorteados. “A pessoa que foi contemplada tem o prazo de 20 dias úteis, a partir da última sexta-feira, para encaminhar a documentação na Secretaria de Habitação. Posteriormente, será divulgada a lista das pessoas classificadas e que estão aptas. Caso algum contemplado não encaminhar toda a documentação necessária, será desclassificado e o lote passará para a próxima pessoa que estiver na lista de suplência”, explicou.

 

‘Foi o melhor presente de Natal de todos os tempos’

Um dos contemplados foi o autônomo Marlos Richter Borges, 47 anos. Ele é pai de André, 16 anos, que tem autismo, enquadrando-se nos 10 lotes destinados para famílias com pessoas com deficiência. Marlos comemorou o resultado, que proporcionará a construção de seu imóvel. “Veio em uma boa hora. O André, que é autista nível 3, e eu ficamos felizes, pois moramos de aluguel no Bairro Laranjeiras. Muita gratidão com a atual administração municipal, que teve essa sensibilidade de dispor alguns terrenos para pessoas com filhos especiais. Foi o melhor presente de Natal de todos os tempos”, declarou Marlos.

Marlos comemora ao lado do filho André