Sicoob inaugura agência em Três de Maio

Cooperativa pretende implantar agências em mais 11 municípios na região; agência local está instalada na Avenida Senador Alberto Pasqualini

Sicoob inaugura agência em Três de Maio
Equipe da Sicoob, agência de Três de Maio, que está instalada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 250, centro, atendendo das 8h30 às 15h

Dia 1º de março de 2021 marcou o início de um promissor projeto de expansão desenvolvido pelo Sicoob Credial: a inauguração da primeira agência do Sicoob em Três de Maio. A cerimônia de inauguração foi breve, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, e contou com a presença do presidente da ACI, Fábio Alberto da Luz; presidente da Câmara de Vereadores, Antonio de Oliveira; proprietário da sala, Nelson José Rambo; presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri; gerente da agência de Três de Maio, Nilson Rauber e funcionários.


Sendo a maior instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicoob também se tornou a terceira maior instituição financeira em rede de atendimento, com 5,1 milhões de cooperados, 372 cooperativas singulares, 1.923 municípios atendidos, 3.108 pontos de atendimento em todos os estados da Federação, a única instituição financeira em 307 municípios.


Segundo o presidente Hermes Barbieri, no Sicoob o associado é dono. “Além de não pagar manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras da cooperativa anualmente e receber a devolução de sua conta capital conforme estatuto da cooperativa”.


O presidente da Câmara de Vereadores, Antonio de Oliveira, deu as boas-vindas ao Sicoob, dizendo que além dos postos de trabalhos, vem para auxiliar o desenvolvimento do município e região. “O trabalho realizado pelo Sicoob no Oeste Catarinense se tornou uma referência positiva no meio rural e perímetro urbano e com certeza trará bons resultados ao trabalho cooperativo regional”, frisou o parlamentar.


Conforme o presidente da ACI, Fábio Alberto da Luz, Três de Maio sempre teve um apreço pelo cooperativismo. “Sabemos que o Sicoob tem uma visão local e um relacionamento muito próximo da comunidade, por isso estamos muito felizes e orgulhosos por recebê-los em nossa cidade. A ACI agora conta com mais um parceiro”.

 

Gerente da agência de Três de Maio, Nilson Rauber e presidente do Sicoob,  Hermes Barbieri

 

Expansão


Conforme o diretor executivo Márcio Luiz Schmitt, a expansão é parte de um movimento estratégico do Sicoob. “Além da agência inaugurada dia 1º de março de 2021 em Três de Maio, serão implantadas agências em mais 11 municípios na região, sendo em Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá, Campo Novo, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí”, explica.


Para se associar ao Sicoob, basta ir até a agência localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 250, centro, de Três de Maio/RS, ou ainda, entrar em contato através do número (55) 2118-0126. Horário de atendimento: 8h30 às 15h.