Vacinação continua hoje para os idosos a partir de 70 anos

Vacinação continua hoje para os idosos  a partir de 70 anos
Idosos de Três de Maio estão aderindo à vacinação contra a Covid-19 - Foto Aline Gehm

Até ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio já havia aplicado, entre primeira e segunda doses, 3.743 vacinas no município.


Segundo a enfermeira Tatiane Wächter, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, do total de doses, 1.010 foram aplicadas nos profissionais da saúde (primeira dose), e 418 no mesmo público, em segunda dose. Nos idosos, foram 1.958 vacinas (primeira dose) e 357 em segunda dose.


Hoje, a vacinação continua, para os idosos a partir dos 70 anos, em modo drive-thru, na Igreja Batista, com início às 7h30min.


A secretária de Saúde, Jacira Taborda, ressalta que os próximos drives-thru de vacinação permanecerão no pátio da igreja. “Fizemos uma parceria com a Igreja Batista para que a imunização possa ocorrer no local, que possui área coberta, permitindo assim que a vacinação possa ser realizada tranquilamente em dias de chuva”, destacou a secretária. 


Jacira informa ainda que a vacinação ocorre conforme ordem de chegada e mediante apresentação de um documento de identidade.  É necessário que os condutores e caroneiros estejam utilizando máscara durante o drive-thru. 

 


Entre segunda e quarta, mais de 800 doses aplicadas


A procura por vacina foi grande e longas filas se formaram de carros nas proximidades da igreja. Na segunda-feira, foram imunizados 328 idosos a partir de 75 anos; e, na quarta, 533 idosos a partir dos 72 anos. “Nesta quarta, dia 24, recebemos da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde mais 690 doses da Coronavac. Então, vamos fechar a porcentagem 100% de vacinas para idosos com mais de 70 anos. Quem ainda não foi, vai poder se vacinar nos próximos drives-thru”, explicou a enfermeira Tatiane.