PTB fecha com Corso e Josias; MDB apoia Copatti e Ana

Com as coligações firmadas, cenário eleitoral praticamente está definido em Três de Maio. Pré-candidato do PSB retira nome da disputa

PTB fecha com Corso e Josias; MDB apoia Copatti e Ana
Cenário eleitoral está praticamente definido em Três de Maio

Com as coligações firmadas, cenário eleitoral está praticamente definido

A semana foi movimentada entre os partidos políticos de Três de Maio. Após as definições de coligações para a eleição majoritária, nas redes sociais começaram a aparecer inúmeros pré-candidatos a vereadores; muitos nomes novos no cenário eleitoral. 
Na terça-feira, 25, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), selou apoio de forma oficial aos pré-candidatos a prefeito, Marcos Corso, Progressista (PP) e vice, Josias Corrêa (Republicanos). Para o presidente do partido, Alexandre Classmann, “a política está carente de renovação, de novas ideias, novas propostas e, com certeza, uma nova dinâmica”. Ele reforçou a ideia de “fazer a nova política, voltada mais para o social, à saúde e uma melhor qualidade de vida”, disse Alexandre Classmann.
Antes, no dia 18, estiveram reunidos os presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Wünsch; do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Pedro Paulo Fischer e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Alceu Stein, quando foi anunciada a coligação entre as siglas. Como pré-candidatos estão o atual prefeito, Altair Copatti (PT), como pré-candidato a reeleição, tendo como vice, a empresária Ana Cristina Dockhorn (PDT).
Já Neri dos Santos, mais conhecido como Neri do Gás, retirou sua pré-candidatura para prefeito. Em contato com o Semanal, ele explicou que por motivo de saúde de um dos integrantes que iria compor a majoritária, o PSB vai concorrer apenas com candidato a vereador. Outras definições, como a possibilidade de apoiar alguma coligaçação, serão feitas na convenção do partido que deve ocorrer nos primeiros dias de setembro. 

 

Presidentes dos partidos: PT, Antônio Wünsch; MDB, Alceu Stein; e PDT, Pedro Paulo Fischer

 

Presidente do PTB, Alexandre Classmann (2º à esquerda), confirma apoio do partido ao Progressistas e Republicanos

 

Período de convenções partidárias

As convenções partidárias para a escolha de candidatos devem ser realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. No dia 5 de setembro (sábado) ocorre a convenção do Progressistas, das 8h às 12h, na Associação Afabase, em Três de Maio. E, no dia 6 (domingo), a partir das 9 horas, no Pavilhão do Gado Leiteiro do Parque de Exposições Germano Dockhorn, ocorrem as convenções do PT, do PDT e do MDB.
Embora presenciais, os partidos políticos se comprometeram a atender às recomendações sanitárias e de prevenção impostas pelo cenário de pandemia, como uso obrigatório de máscaras.
Já os demais partidos ainda estão definindo as datas de suas convenções. Vale lembrar que o prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, se encerra em 26 de setembro.
Este ano, em virtude da pandemia, o primeiro turno das eleições foi adiado, e irá ocorrer em 15 de novembro. Já o segundo turno, em 29 de novembro. A Justiça Eleitoral ainda estuda de que forma irá acontecer o pleito municipal, visando garantir a segurança dos eleitores e dos mesários que vão trabalhar no dia da eleição.