Professores são os homenageados da Semana da Pátria

Sessões cívicas se estendem até o dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil

Professores são os homenageados  da Semana da Pátria
Semana da Pátria teve início dia 1º, com a chegada do Fogo Simbólico na Praça Henrique Becker Filho

Com a temática “Educação, Esperança e Progresso!”, os professores de todo o território de Três de Maio, são os homenageados da Semana da Pátria 2021 do Município, que teve início na manhã de quarta-feira, 1º de setembro, com a chegada do Fogo Simbólico na Praça Henrique Becker Filho – conduzido pelo Grupo Escoteiro Flor de Maio e pelos professores das escolas municipais, estaduais e particulares.


A Temática Nacional é “Hino Nacional Brasileiro”, a Estadual é “Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial”. A programação se estende até o dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil.


Entre as autoridades presentes, o prefeito em exercício, Josias Correa; o presidente do Legislativo, vereador Antonio de Oliveira; secretária de Educação, Vera Kuhler; juízas de Direito, Diretora do Foro da Comarca de Três de Maio, Cristina Son, juntamente com a Juíza Priscilla Danielle Varjão Cordeiro; representantes das escolas, de instituições locais, bem como vereadores municipais, secretariado e equipe do governo municipal.


Os pavilhões foram hasteados por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário e, após os pronunciamentos oficiais, os professores levaram uma centelha do Fogo Simbólico para suas escolas.


Fizeram uso da palavra, o presidente do Legislativo, o prefeito em exercício, a secretária Vera Kuhler e, em nome dos professores, a diretora do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, Mara Benedix, que agradeceu a homenagem reafirmando o compromisso dos educadores de se reinventar, aprender e utilizar as várias maneiras de ensinar, que fazem parte do processo de ensino-aprendizagem.


As sessões cívicas seguem até a próxima terça-feira, feriado nacional, quando na oportunidade o hasteamento das bandeiras às 8h30min ficará a cargo do Legislativo e da Secretaria Municipal de Educação e, às 16h30min, com encerramento da Semana da Pátria com a extinção do Fogo Simbólico, arriamento das bandeiras a cargo do Poder Executivo, Chefia de Gabinete e Secretaria Municipal de Administração. Os eventos ocorrem na Praça Henrique Becker Filho, com programação restrita, para evitar aglomerações.