Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

JORGE LEMAINSKI  NA EMBRAPA – O engenheiro agrônomo Jorge Lemainski (foto ao lado) assumiu a chefia geral da Embrapa Trigo. Após processo seletivo interno na empresa, o novo chefe assume um mandato de dois anos, prorrogável por até seis anos. Natural de Alegria, Jorge Lemainski tem 63 anos e cursou Agronomia na Universidade de Passo Fundo. 

 

EMBRAPA TRIGO I – É uma das 43 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O centro de pesquisa foi criado em 28 de outubro de 1974 no município de Passo Fundo (RS) e possui quadro técnico de 200 colaboradores, sendo 44 pesquisadores, 37 analistas, 119 técnicos e assistentes.


EMBRAPA TRIGO II – Até 2020, a Embrapa Trigo já registrou 196 cultivares sendo 123 de trigo, 21 de cevada, 12 de triticale, 4 de aveia, 3 de centeio, 27 de soja, 3 de milho, 2 de feijão e 1 ervilha forrageira. As cultivares desenvolvidas são melhor adaptadas e resistentes a doenças, o que possibilitou a consolidação e expansão dos cultivos de cereais de inverno no País.

 

RECURSOS PARA A SAÚDE – O líder de Bancada do PTB, deputado estadual Aloísio Classmann esteve em São José do Inhacorá no último sábado. Na reunião com o líder partidário e empresário Rodrigo Graeff, e com os vereadores Ari Dapper e Eliete Haupenthal, Classmann recebeu agradecimento pela emenda indicada junto ao deputado federal Ronaldo Santini, no valor de R$ 144 mil para a saúde. Os recursos já foram depositados e irão viabilizar a aquisição de uma nova ambulância, acordado com o prefeito Gilberto. O município também receberá do Governo do Estado, uma nova viatura semiblindada para a Brigada Militar, com recursos da bancada federal gaúcha. 


CORONAVÍRUS I – Até ontem dia 6, Três de Maio registrou 25 mortes por causa do Covid-19. e 2.348 casos. Destes 2.222 recuperados, 101 ativos e 143 pessoas com síndromes gripais em acompanhamento. Pessoas jovens, com e sem cormobidades estão ido parar no hospital, passando dias por muito sofrimento e alguns até perdendo a vida. 


CORONAVÍRUS II -  Apesar de toda a situação, ainda estamos presenciando festas particulares, aglomerações no centro da cidade, ect... Acho que a fiscalização está sendo muito branda. E neste domingo, Dia das Mães,  haverá aglomerações, visitas e muitos abraços, mas não vamos esquecer  de  continuar com os  cuidados, usando máscara, evitando aglomerações e contato de muito perto. Essa onda vai passar.

 

ENFIM, MEDICADO – João Emanuel  Schropfer, de 1 ano e 10 meses, recebeu na terça-feira, 4, a dose do medicamento Zolgensma, considerado o mais caro do mundo, para tratar a Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família, que mora em Lindolfo Collor, e milhares de voluntários espalhados pelo Brasil inteiro, inclusive um grande grupo em Três de Maio e região, fizeram campanha por cerca de 1 ano para arrecadar os R$ 12 milhões para pagar o único tratamento possível para salvar a vida do menino. Uma vitória e tanto da união e da solidariedade.