Outubro Rosa inicia hoje

Imama divulga programação para o mês. Camisetas da campanha já estão à venda

Outubro Rosa inicia hoje

O mês de outubro chegou e, com ele, o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, que foi criado no início da década de 1990. O Imama (Instituto da Mama do RS) Unidade Regional Três de Maio divulgou a programação que inclui palestras, pintura de muro, Pink Day e abraço no hospital.


Diversas palestras serão realizadas nos municípios de Três de Maio, São Luiz Gonzaga, Alegria e Independência. O Instituto também vai realizar a pintura de parte do muro do Hospital São Vicente de Paulo, em parceria com Igrejas, empresas e Secretaria da Saúde, durante o mês. A pintura será feita pelos alunos das escolas participantes do Projeto Imama na Escola: Apae, Dom Hermeto, Setrem, Castelo Branco, Cardeal Pacelli, Caminhos Inovadores, Germano Dockhorn, São Pedro e Sales Guimarães.


Nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro serão realizados o ‘Pink Day’, dias onde todas as pessoas são convidadas a vestirem roupa rosa para lembrar a luta contra o câncer de mama.
Dia 29, será o encerramento do Outubro Rosa 2021, com um abraço no hospital.

 

CAMISETA JÁ ESTÁ À VENDA

A camiseta da campanha Outubro Rosa do Imama Unidade Regional Três de Maio já está à venda na sede do instituto, ao preço de R$ 25,00. Também é possível adquirir com as voluntárias do Imama.


A coordenação da Unidade Regional explica a arte usada na camiseta deste ano. “Sozinhas somos pétalas. Unidas formamos uma bela flor que se torna forte e com o amor que dedicamos ao Imama vamos salvando vidas. Vidas, que assim como a borboleta, após passarem pelo sofrimento, se tornam mais belas. Cada pequeno detalhe passa a ter mais valor.”

 

Presidente do Imama é indicada a prêmio internacional


Maira Caleffi, presidente voluntária do Imama RS, foi indicada para o prêmio União para o Controle Internacional do Câncer. A médica mastologista concorre na categoria da sociedade civil.


A divulgação dos vencedores deve ocorrer entre 25 e 26 de outubro, em Boston (EUA), na Cúpula Mundial de Líderes do Câncer. A representante do Imama foi nomeada por sua atuação, há 30 anos, em campanhas de conscientização sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo.