Vacinação contra Covid-19 segue com doses da AstraZeneca

Município aguarda chegada da CoronaVac para aplicar 2ª dose

Vacinação contra Covid-19 segue com  doses da AstraZeneca

A Secretaria da Saúde aplica hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros (apenas os que entram em contato direto com os passageiros durante as viagens). A vacinação ocorre das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min, na unidade de Estratégia de Saúde da Família de referência do munícipe, mediante apresentação do cartão do SUS, caderneta de vacinas, documentos pessoais, laudos que comprovem a condição ou comorbidade. Para caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, será exigida a carteira de trabalho para a vacinação.


A Unidade Central de Saúde está realizando a vacinação com a 1ª dose da AstraZeneca em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, trabalhadores da educação (mediante agendamento), caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros. A Unidade também segue aplicando as vacinas de rotina em crianças e adultos.


Na terça-feira, 8, o município começou a aplicar a primeira dose nos trabalhadores da indústria e nos trabalhadores de coleta seletiva e limpeza urbana, mediante agendamento, que está sendo organizado pela equipe da Secretaria de Saúde.

 

Município aguarda chegada da Coronavac para aplicar 2ª dose

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac será retomada assim que o município receber novas remessas da vacina. A aplicação da 1ª dose em novos grupos será realizada após a vacinação dos grupos em vigência, conforme o Plano Nacional de Imunização.