Sindicato dos Trabalhadores Rurais terá eleição em dezembro

Novo estatuto aumenta mandato da diretoria de três para quatro anos

Sindicato dos Trabalhadores Rurais terá eleição em dezembro
Presidente Anisia Trevisan concorre à reeleição

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá realizará eleição para a diretoria que comandará os trabalhos pelos próximos quatro anos. A chapa única terá a presidente Anisia Trevisan como candidata à reeleição. A diretoria é composta por 18 membros.
Conforme Anisia, a atual gestão está encerrando um mandato de três anos, previsto no estatuto anterior. Com o novo estatuto, elaborado durante a atual gestão, o mandato passará para quatro anos. 


De acordo com a presidente, o maior desafio enfrentado nesta gestão foi a atualização do estatuto para ficar no padrão da Fetag. Entre as mudanças, está a inclusão da extensão de base de São José do Inhacorá no documento. Outro trabalho importante foi a pressão que precisou ser feita em função da reforma da previdência. “Nós não descansamos até o governo fazer a coisa certa. Porque o agricultor trabalha uma vida inteira e só pode ter o benefício com 55 anos ou 60 os homens. E a gente sabe que o trabalho é desgastante. Então, isso tudo pesou muito quando fomos nas audiências com os governos para que eles se sensibilizassem e deixassem a previdência como está”. 

 

Para a próxima gestão, Anisia destaca a preocupação com a manutenção das políticas públicas, que foram conquistadas com muito sacrifício para o agricultor. “Precisamos dessas políticas públicas. No interior, com essa estiagem, está um caos. A água está diminuindo, as pastagens não vêm, não tem mais sequer pasto seco para dar aos animais, principalmente gado leiteiro”, ressalta. A presidente demonstra preocupação com as consequências que podem ser apresentadas na produção de leite. “Não sabemos como será o tipo de leite que será tirado de agora em diante, porque as vacas não têm uma alimentação balanceada, conforme vinham tendo. Essa é uma preocupação muito grande”, ressalta.

 

Segundo a presidente, o Sindicato continuará trabalhando para atender cada vez melhor os agricultores, “buscamos benefícios para que o agricultor fique confortável, trabalhando com saúde e feliz em sua propriedade fazendo que ele gosta”, conclui.