Morre o professor Armin Nied
Muito conhecido e querido na comunidade, ele marcou história como professor do Pacelli, maestro da Banda Pedro Garrafa e idealizador do mini zoológico Mundo Mágico

Faleceu na noite de quarta-feira, 3 de agosto, o professor Armin Décio Nied, aos 82 anos. Muito conhecido e querido pela comunidade, o professor Armin, como era chamado, deixou um legado que ficará para sempre na memória dos três-maienses.
Por muitos anos, entre 1972 e 1999, ele foi professor de Educação Artística, Educação Musical e de Comunicação e Expressão do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli. No colégio também foi maestro da Banda Pedro Garrafa.
Além da paixão pela música, ele e a esposa Irene foram os grandes idealizadores de um projeto inicialmente chamado “Arte e Cultura”, no ano de 1997. O projeto contemplava o Museu da Criança, com a Mostra da “Vida na Terra” e “Vida no Mar”, auditório e Teatro de Bonecos, com o resgate dos valores humanos e o respeito à natureza. Além disso, fazia parte do projeto o Mini Zoológico Mundo Mágico, onde habitavam mais de 20 aves, entre emas, araras, corujas, pavões, entre outros; e mais de 40 entre macacos, jabutis, tartarugas e inclusive jacarés.
Por ano, o Mini Zoológico chegava a receber mais de cinco mil visitantes, em especial, os estudantes de escolas de várias cidades do Estado. No ano de 2013, as visitações foram suspensas e os animais silvestres encaminhados a outro zoológico no RS, encerrando assim, uma história de mais de 15 anos de um dos pontos turísticos mais visitados do município e região.
Em foto de arquivo, a lembrança de uma visita ao mini zoo, realizada pelos estudantes do 4º ano da Setrem, no ano de 2012
Comentários (0)