Inscrições para projeto Experimenta Liderar vão até sexta-feira

Iniciativa de associações empresariais quer promover lideranças entre os colaboradores das empresas três-maienses

Inscrições para projeto Experimenta Liderar vão até sexta-feira
Gerente do Sicoob, Kelvin Schiavi, presidente da ACI, Jesildo Lima, e diretor da Setrem, Sandro Ergang, fizeram o lançamento do Experimenta Liderar na última segunda-feira, dia 23

A ACI e o Sindilojas de Três de Maio, em parceria com a Setrem e com apoio do Sicoob, lançaram, na segunda-feira, dia 23, no auditório das entidades, mais um programa inovador. Trata-se do Experimenta Liderar, destinado a profissionais atuantes em empresas e organizações que oportunizará o desenvolvimento de competências comportamentais necessárias para gestão, liderança e relações pessoais. As inscrições encerram na próxima sexta-feira, dia 27, junto a ACI e Sindilojas.

Serão 20 vagas, sendo uma por empresa, em que a empresa indicará o colaborador que participará. O valor da inscrição é de R$ 300. As atividades serão no campus da Setrem, nos dias 10 e 11 de novembro, iniciando na sexta às 18h e encerrando no sábado após o almoço. As atividades da imersão terão três módulos, que trabalharão as habilidades, desenvolvendo práticas e fomentando o despertar de lideranças. As inscrições encerram na sexta-feira, dia 27.

Para o presidente da ACI, Jesildo Lima, o objetivo do programa é desenvolver habilidades de liderança e de gestão, em profissionais atuantes em empresas ou organizações. “Através do programa queremos modificar comportamentos a partir de uma experiência teórica-vivencial, explorando as capacidades e potencialidades individuais e desenvolvendo as competências dos participantes, para gerir empresas e equipes com excelência”, destacou o presidente. 

O presidente da Setrem, Sandro Ergang, frisou que o projeto terá a participação de profissionais da entidade educacional das áreas de educação, psicologia e gestão. “Este projeto é uma inovação. Trata-se de uma imersão vivencial que essas pessoas estarão participando. Durante este período, elas precisarão se desconectar de sua realidade, do seu dia a dia, para se conectar em profundidade à proposta. É um projeto voltado a gestão de lideranças e gestão de inovação. Para isso, escolhemos, dentro da nossa instituição, as melhores pessoas que temos nas áreas da educação, psicologia e gestão, para que possamos, através dessas pessoas, capacitar os colaboradores das empresas inscritas, proporcionando maior qualificação”, disse.

Já o gerente do Sicoob, Kelvin Schiavi, explicou que a cooperativa integra o projeto com um aporte de recursos do Fundo Social. “Como cooperativa, temos o nosso sétimo princípio que é o interesse pela comunidade local. Então, neste sentido, buscamos estar cada vez mais presentes junto à comunidade e fazer com que as pessoas se sintam parte do Sicoob. Isso proporciona mais desenvolvimento social a nossa cidade”, conclui Schiavi.