Esporte

Esporte

Acredite em você! Pense positivo! Tenha sonhos!

Use máscara, lave suas mãos, mantenha distância e cuide-se.

 

POR ONDE ANDA: Clóvis Pedro Zamberlam, popular Zamba, mais um desportista três-maiense com muitas conquistas. São mais de 100 medalhas em sua galeria de premiação. Começou vestindo a camisa Preta e Branca do Botafogo onde teve suas maiores conquistas no campo, com o tri (1980), onde lembra do gol da vitória na prorrogação quando estava   2 x 2, contra o Rio-grandense de Porto Alegre, que credenciou a equipe, para  chegar na final e conquistar o estadual na cidade de Marau. Também conquistou o tetracampeonato de 1985 na cidade de Ivoti. Teve ainda conquistas nos municipais de Três de Maio, Alegria e Boa Vista do Buricá. 
Zamba também jogou futsal onde foi um dos pivôs, que fazem falta nas quadras hoje em dia. Fazia a alegria dos alas e fixos onde sempre escorava as bolas para finalizações. Não se preocupava em fazer gols e sim dar assistências. No futsal, também conquistou vários títulos, entre eles, vice-campeão estadual do Jirgs, por Três de Maio, regionais e municipais nas cidades de Três de Maio, Santo Augusto, Independência, Inhacorá, São Martinho, Boa Vista do Buricá e Porto Lucena. Vestiu também a camiseta do Guaíra nos estaduais de futsal. Zamba, mantém sua tranquilidade até hoje e continua passando seus ensinamentos dentro de campo para seus companheiros mais novos, além de colaborar com o grupo de veteranos do Botafogo. Atualmente, ele trabalha na Certhil.

 

LINHA DO TEMPO: saudades do tempo do futsal, talvez voltemos algum dia a disputas estaduais. Existem rumores que isso possa acontecer. Equipe Guaíra/Pacelli que disputou o Estadual no ano 2000. Em pé: Jesus, Ale Ott, Dadier, Barela, Ristoff, Badeco, Noredi, Maleico, Gamarra e Daba. Agachados: Canhoto, Formiga, Elias, Fernando, Gegê e Nininho.

 

HOMENAGEM: José Quaresma, o Quati, era uma figura carismática no futebol amador de Três de Maio. No último dia 3 de junho, se despediu de todos nós, depois de um derrame cerebral. Foi nosso técnico, árbitro e torcedor. Sentimentos aos familiares.