Entidades podem encaminhar projetos ao Fundo Rotary
Cada entidade pode solicitar o valor de R$ 2 mil, com contrapartida de 30%. Inscrições vão até o próximo dia 28

O Rotary Club de Três de Maio está com inscrições abertas para projetos sociais através do Fundo Rotary. Conforme o edital, cada entidade poderá receber no máximo R$ 2 mil, com uma contrapartida de 30%. Os projetos poderão ser apresentados até o dia 28 de outubro.
Os recursos são do Fundo Rotary de Apoio a Projetos proveniente de eventos e atividades realizadas pela Família Rotária (Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact), com a participação da comunidade.
As entidades precisam ser legalmente constituídas, sem fins lucrativos, com CNPJ e em situação regular perante a Receita Federal. Os projetos são focados em três áreas prioritárias:
Saúde e bem-estar: melhorias de infraestruturas e/ou de equipamentos voltados a atividades-fim da entidade, assim como ações para o desenvolvimento de práticas saudáveis;
Capacitação e educação: materiais, equipamentos, utensílios, instalações ou honorários destinados a formação, capacitação, pesquisa ou desenvolvimento em educação, focados na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento da cidadania do público atendido pelos projetos.
Sustentabilidade: ações de conscientização, preservação e recuperação dos recursos naturais, preservação da vida e das condições de boa convivência.
Os projetos apresentados serão analisados pelo Conselho Diretor do Rotary. A entidade deve apresentar o pedido do projeto por projeto, de acordo com um roteiro básico, que precisa conter: entidade beneficiada, representantes legais, nome do projeto, objetivo do projeto, público beneficiado, valor total do projeto, valor solicitado ao Rotary, valor da contrapartida, entidades parceiras e cronograma de aplicação dos valores de desenvolvimento do projeto.
A entidade beneficiada precisará comprovar a aplicação dos recursos e divulgar nos canais e mídias possíveis a realização do projeto destacando a parceria com Rotary Club de Três de Maio.
Comentários (0)