Orlandinho, da Ambulância, retorna ao Progressista
Ex-vereador teve três mandatos consecutivos pelo PT

Vereador em três mandatos consecutivos, pelo Partido dos Trabalhadores - 2008 a 2020 - o servidor público de carreira, Orlando Maier, mais conhecido como Orlandinho da Ambulância, anunciou sua saída do partido.
Questionado sobre o motivo de deixar o PT, ele informou ao Semanal que vinha pensando, desde o início do ano passado, quando ainda era vereador, em largar a política e não concorrer a nenhum outro eletivo. “Queria me desfiliar e não fazer parte de mais nenhuma agremiação política”.
Contudo, com o passar do tempo, ele decidiu ingressar, novamente no Partido Progressista, do qual já era filiado antes de fazer parte do PT. “Fui convidado por outros partidos, mas voltei ao PP. Voltei ao PP para somar ao partido, e talvez posso até concorrer a algum cargo eletivo”, diz o funcionário público, que ficou por 12 anos no PT, onde emplacou três mandatos consecutivos, sendo que em 2012, foi o vereador mais votado na história do partido, com 898 votos.
‘Reconhecimento e repúdio’
Em entrevista ao Semanal, Orlandinho faz questão de mencionar seu reconhecimento e seu repúdio com relação ao Partido dos Trabalhadores.
“Meu reconhecimento às pessoas filiadas no partido, que não medem esforços para colocar o nome à disposição em uma eleição para concorrer a vereador, para somar. Essas têm o meu reconhecimento; cada um, não importa a quantia de votos que fez”. Por outro lado, manifesta seu repúdio. “Deixo meu repúdio às pessoas que se dizem partidárias, filiadas há 20, 30 anos, e querem de qualquer forma ser líderes dentro do partido, mas que nunca tiveram a coragem de colocar seu nome à disposição para concorrer algum cargo eletivo. Respeito, tenho grande admiração por pessoas com coragem, que passam pela apreciação das urnas. Mas aquelas pessoas que se dizem líderes, mas nem a presidência do partido tiveram a coragem de concorrer, muito menos a vereador, essas têm o meu repúdio”, justifica o ex-vereador.
Comentários (0)