Desfecho trágico em assalto no interior de Independência

Ao reagir contra dupla de assaltantes, agricultor Vanderlei Tiecher Martini, 50 anos, foi baleado, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito durante atendimento no hospital

Desfecho trágico em assalto no interior  de Independência
Agricultor Vanderlei Tiecher Martini, tinha 50 anos

A Polícia Civil prossegue nas investigações do assalto com morte no interior de Independência, na localidade de Esquina Salete. O crime ocorreu por volta das 8h30min da última sexta-feira, 31 de julho, quando dois indivíduos, em uma moto, foram até o estabelecimento de produtos agropecuários do agricultor Vanderlei Carlos Tiecher Martini, 50 anos, e anunciaram o assalto.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Três de Maio, João Vittório Barbato, o agricultor teria reagido aos assaltantes, que acabaram entrando em luta corporal, e efetuando disparos de arma de fogo. “As informações que temos é que os indivíduos estavam em busca de dinheiro”, disse.
Barbato revelou, ainda, que a investigação apura se os assaltantes levaram valores, pois a vítima poderia ter uma quantia razoável de dinheiro recebido naquela manhã. “Acreditamos que este dinheiro possa ter sido subtraído, e estamos investigando em cima desse fato”, revela.
Um dos assaltantes deixou cair o capacete na luta corporal. Após os disparos, os dois fugiram de moto. Contudo, o sistema de monitoramento por imagem registrou a chegada dos homens e a fuga, o que pode ajudar a polícia na identificação dos autores do crime.
O delegado relata que um dos disparos atingiu a vítima na altura do ombro. Vanderlei foi socorrido por funcionários da propriedade e levado ao hospital em Três de Maio, mas, veio a óbito, por volta das 12h30min, quando recebia atendimento.
A Polícia aguarda o laudo da necropsia, que atualmente é realizado pelo posto do Instituto Médico Legal de Ijuí (que atende a região de Santa Rosa para esses serviços). O delegado avalia que a morte do agricultor pode ter sido em decorrência de problemas de saúde que agravaram o quadro.
Barbato destaca que a comunidade pode ajudar a identificar os autores do crime e a fazer denúncias, pois as imagens captadas pelo sistema de monitoramento do estabelecimento – que circulam em alguns sites e nas redes sociais – também podem ajudar a polícia na investigação e elucidação do caso.
 Vanderlei deixou enlutadas a esposa Veridiana, duas filhas, familiares e amigos.