Prefeitos eleitos de Três de Maio, Alegria e Boa Vista do Buricá anunciam secretários

Prefeitos eleitos de Três de Maio, Alegria e Boa Vista do Buricá anunciam secretários
Prefeito e vice eleitos de Três de Maio, Marcos Corso e Josias Corrêa

Corso e Josias anunciam composição do secretariado de governo

 

Alguns nomes que integram equipe do primeiro escalão são conhecidos da comunidade; outros, assumem pela primeira vez o desafio de estar à frente de uma secretaria municipal

 

Eleitos de forma democrática com 8.165 votos, uma aprovação de 55,28% do eleitorado três-maiense, Marcos Corso, prefeito, e Josias Corrêa, vice-prefeito, deram início a uma série de reuniões, avaliações, pesquisa de sugestões de importantes entidades e lideranças do município, bem como com os partidos que integram a Coligação. Estas ações tinham como finalidade a composição da equipe de governo para os próximos quatro anos. Para nomeação desta equipe, foi mantido o que se apregoou em campanha, de que os cargos seriam levados em conta a parte técnica – onde exige ser técnico – e político onde há esta necessidade, mesclando as secretarias com ambas as funções. 


Desta forma, a gestão Corso e Josias que irá assumir o governo do Município de Três de Maio a partir de 1º de janeiro de 2021, apresenta a nominata do secretariado que entrará com a tarefa de fazer o bem (sem olhar a quem), buscando o crescimento, o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida à população três-maiense, sejam os moradores dos bairros, das vilas, dos distritos, da cidade ou do interior.

 

Gabinete do prefeito
Leandro Roberto Maehler, Pato Roberto, 51 anos. Designer gráfico, atuou com marketing e vendas, iniciando graduação em Gestão Pública. Ex- secretário de Governo do ex-prefeito Olívio Casali.

 

Administração
Cleiton Felipe dos Santos, ‘Cisquinho’, 39 anos. Formação em Educação Física pela Ulbra Canoas. Professor estadual e atual vereador. 

 

Planejamento
Leonardo Carneiro Casali, 42 anos. Engenheiro Civil, pós-graduado em Geoprocessamento e em Perícias, Auditorias e Avaliações de Imóveis. 

 

Fazenda
Márcia Bittencourt Krugel, 54 anos. Formada em Técnica em Administração e Contabilidade, e Pedagogia, servidora pública aposentada. 

 

Agricultura e Meio Ambiente
Volmir Rettore, 45 anos. Bacharel em Ciência da Computação, agricultor e empresário. 

 

Educação, Cultura e Esporte
Vera Lúcia Oliveira Kuhler, 55 anos. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, também professora de Educação Infantil. Atual vereadora.

 

Habitação e Urbanismo
Thomas Henrique Schulz, 53 anos. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UMA (Universidade de Málaga Espanha) e Ulbra Santa Maria. 

 

Desenvolvimento Econômico e Turismo
Cesar Ferreira da Fontoura, 59 anos. Professor há 30 anos, graduado em Educação Física. Membro atuante do Rotary Club. 

 

Obras
Jair Antônio Taborda, 50 anos. Autônomo. Nas gestões 2009 a 2015 trabalhou na administração pública como diretor de Obras e diretor de Habitação e Urbanismo.

 

Políticas da Mulher
Noemi Marlene Bubanz, 59 anos. Especialista em Interdisciplinaridade, professora aposentada. Voluntária do Imama.

 

Desenvolvimento Social
Carina Assmann Altíssimo, 31 anos. Trabalha com construção civil e participa ativamente de ações sociais e trabalhos voluntários. 

 

Saúde
Jacira Taborda, 57 anos. Graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Humana. Atuou como secretária de Saúde na gestão de Casali.

 

 

Alegria e Boa Vista do Buricá

 

A poucos dias da posse, que será em 1º de janeiro, alguns prefeitos eleitos no pleito de novembro divulgaram os nomes do secretariado dos municípios. Veja quais os nomes que irão comandar as secretarias em Alegria e Boa Vista do Buricá a partir de janeiro.

 

 

ALEGRIA


PREFEITA: Teresinha Marczewski Zavaski - MDB
VICE-PREFEITO: Fábio Luciano Schakofski - MDB
SECRETARIA DE GOVERNO: Elói Bernardo Bohn
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO: Pâmella Ruama Ianke Preissler
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: Kássia Regina de Oliveira 
SECRETARIA DA FAZENDA: Dilson José Welter
SECRETARIA DA AGRICULTURA: Luiz Rosa Vettorato
SECRETARIA DE OBRAS: Paulo Roberto Sausen
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO: Marcelo Gschneitmer Wisbistcki
SECRETARIA DA SAÚDE: prefeita Teresinha Marczewski Zavaski 
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: vice-prefeito Fábio Luciano Schakofski
 

 

BOA VISTA DO BURICÁ


PREFEITO: Joãozinho Sehnem - MDB
VICE-PREFEITA: Clarice Schmitt - PSDB
ASSESSORIA JURÍDICA: Luiz Pietckzaki. Formado em Direito com Pós-Graduação em Direito Civil.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: Fábio Kunrath. Formado em Administração, vereador por dois mandatos.
SECRETARIA DE SAÚDE: Geovani Kunz. Formado em Enfermagem com especialização em Administração Hospitalar e Negócios em Saúde. Terá como Diretora de Saúde, Claudete Thums.
SECRETARIA DE AGRICULTURA: Patrícia Simon. Engenheira Agrônoma com especialização em Produção de Bovinos de Leite e Mestrado em Desenvolvimento Rural.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Paulo Klockner. Formado em Ciências Contábeis e Gestão Empresarial.
SECRETARIA DE OBRAS: Adair Ludwig.  Mecânico de Refrigeração e administrador de empresa. Terá como Diretor de Obras, Mauri Werlang.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO: Júlio Fin. Formado em Administração, funcionário público de carreira (Fiscal Tributário).
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Scharles Schons. Professor com especialização em Didática da Matemática e Física. Funcionário público na Escola Caminhos do Saber. Terá como Diretora de Educação, Liziane Gross.
DIRETORA DA CULTURA: Daniele Rambo. Professora com Licenciatura plena em História pela Unijuí. Funcionária pública na Escola Caminhos do Saber.
DIRETOR DE ESPORTES: Matheus Chionha. Desportista e incentivador do esporte. Stuou como jogador em várias equipes da cidade também na ABF e ABELC.
DIRETORA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Mariele Andres. Formada em Economia pela Unijuí.
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: João Batista Nardes. Jornalista e radialista.