‘Se tivesse que destacar um acerto eu diria que é o programa de infraestrutura que nós desenvolvemos neste mandato em tão pouco tempo’, diz prefeito Copatti

Ao encerrar seu terceiro mandato, em 31 de dezembro, o prefeito Altair Francisco Copatti deixa uma mensagem à comunidade afirmando que ‘Três de Maio tem um futuro preparado para ser cada vez melhor e desenvolvido’

‘Se tivesse que destacar um acerto eu diria que é o programa de infraestrutura que nós desenvolvemos neste mandato em tão pouco tempo’, diz prefeito Copatti
O médico Altair Francisco Copatti, esteve à frente do Município de Três de Maio em três gestões

Ao encerrar seu terceiro mandato como prefeito de Três de Maio, o médico Altair Francisco Copatti concedeu uma entrevista ao jornal Semanal, fazendo uma avaliação dos últimos quatro anos de governo. Além desta gestão, tendo Eliane Fischer como vice-prefeita, Copatti foi prefeito nas gestões de 2001-2004, tendo Fernando Trage de vice e nos anos de 2005-2008, como vice-prefeito Alceu Stein. Em três oportunidades não conseguiu êxito nas eleições, sendo em 2020, e nos anos de 1996 e 2012.


Confira a íntegra da entrevista com Copatti ao Semanal.

 

Avaliação dos últimos quatro anos


“Eu e a vice-prefeita, Eliane Fischer, e toda nossa equipe de governo trabalhamos com dedicação para que fizéssemos o melhor governo de todos os tempos e acredito que realizamos isso. Portanto, esses 4 anos, na minha avaliação, foram de desenvolver e executar projetos e melhorar aquilo que ainda precisava ser melhorado e assim entregamos o governo em boas condições financeiras, a cidade e o interior com uma estrutura bem melhor do que quando nós assumimos. Portanto, a avaliação é muito positiva.”

 

 

Maior legado da administração


“Não dá para escolher um ou outro acerto. Uma ou outra ação desse governo que possa se sobrepor a tudo aquilo que fizemos em todas as áreas. Mas claro que, se tivesse que destacar um acerto, eu diria que foi o programa de infraestrutura que nós desenvolvemos neste mandato em tão pouco tempo, destacando o asfalto, o calçamento, a iluminação pública, construção de Unidades Básicas de Saúde e construção de escolas. Isso eu destacaria como principais feitos, mas claro que a gente tem que lembrar sempre da evolução da qualidade da educação que implementamos nesse período; das melhorias que a gente fez na questão do atendimento da saúde e também nas políticas de desenvolvimento econômico e social. E por fim, eu quero destacar o cuidado com a cidade, especialmente na limpeza urbana dignamente trazendo de volta aquele conceito de nome ‘Cidade Jardim’ tornando uma cidade cada vez mais acolhedora.”

 

 

Projeto não concretizado


“Acredito que todos projetos, ideias e ações que nos propusemos a realizar foi dado início, alguns encaminhados e finalizados e outros que estarão em andamento, como por exemplo, o caso do Ginásio de Esportes do Bairro São Francisco, que está encaminhado e aguarda liberação de recursos. A próxima administração dará continuidade.”

 

 

Ano fechado com saldo positivo


“Fechamos o mandato com saldo positivo. Com recursos para o próximo gestor administrar nas áreas que forem necessárias.”

 

 

Maiores acertos e o que poderia ter sido diferente 


“Quando a gente decide uma ação, um projeto de desenvolvimento de alguma área a gente faz os projetos, encaminha e desenvolve. Naquele momento foi a melhor decisão. Eventualmente se não soubéssemos dos resultados e porventura das dificuldades de um ou outro projeto poderíamos ter agido diferente para chegar a um objetivo melhor, mais efetivo. Mas do ponto de vista de decisão, eu faria tudo de novo e de forma a repetir este projeto exitoso que estamos vendo nesse final de mandato.”

 


Prioridades do governo municipal


Sobre prioridades, ele afirma que foram investimentos em qualidade de vida. “Nossos projetos e plano de governo foram voltados a proporcionar qualidade de vida ao cidadão três-maiense seja na saúde, educação, infraestrutura e demais áreas. Sempre tivemos um olhar cuidadoso em relação ao munícipe, esse era nosso objetivo e acredito que foi cumprido.”

 

 

Considerações finais


“No final desses 4 anos de mandato quero dizer para nossa comunidade que o município de Três de Maio tem um futuro preparado para ser cada vez melhor e desenvolvido. A partir do que realizamos nesse mandato, os gestores que irão assumir têm todas as condições de fazer um grande governo também. Deixamos o município com uma estrutura financeira invejável, com recursos livres para serem investidos nos projetos que a administração desejar, recursos vinculados à saúde, assistência social e outras. 


Agradeço, mais uma vez, a comunidade por ter me dado a oportunidade de governar o munícipio. Desejo um feliz Natal e um bom Ano Novo e que ano que vem a gente possa ao poucos ir se livrando dessa pandemia que ainda nos assola. Gostaríamos de pedir à população que continue a se cuidar, valorizar a vida e respeitar as medidas que a pandemia nos exige no momento”, conclui o prefeito Copatti.