Corpo de Bombeiros realiza homenagem ao Dia do Bombeiro

Foram entregues certificados em homenagem aos servidores, militares e civis pelos serviços prestados ao pelotão

Corpo de Bombeiros realiza homenagem ao Dia do Bombeiro
Bombeiros voluntários receberam homenagens pelos serviços prestados

Em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Três de Maio realizou uma celebração alusiva à data. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, dia 1º, na sede do quartel.

Foram entregues certificados em homenagem aos serviços prestados para a comunidade aos bombeiros militares e voluntários e servidores que se dedicaram ao serviço do batalhão. Foram entregues 36 homenagens na noite, destacando os serviços prestados, inclusive a voluntários que estão há 22 anos atuando no Corpo de Bombeiros em Três de Maio.

Luiz Pellens, presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio – que está na presidência desde 2005 –, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela corporação na cidade de Três de Maio e na região. “É um reconhecimento a todos que prestam esse trabalho, desde a diretoria ao bombeiro que há tanto tempo está auxiliando a comunidade. É uma forma de prestar essa homenagem neste Dia do Bombeiro”, disse Pellens.

Luiz Pellens está na presidência da corporação desde 2005 

 

O 1º Tenente QTBM do Corpo de Bombeiros de Três de Maio, Fabrício Agnoletto falou sobre a oportunidade de valorizar os servidores, militares e civis que dedicam sua vida em benefício da comunidade. Também lembrou que a comunidade regional pode ter tranquilidade. “Pois nosso efetivo é muito qualificado e vem realizando um serviço de excelência. São pessoas abnegadas, cumpridores do dever e sempre dispostas a fazer o melhor para ajudar quem necessita da nossa intervenção”, afirmou.

Tenente Fabricio Agnoletto, comandante do Corpo de Bombeiros de Três de Maio

 

No primeiro semestre de 2022, mais de 380 ocorrências atendidas

O Corpo de Bombeiros Militar de Três de Maio completará 23 anos de atuação em dezembro deste ano. A ideia da instalação de uma unidade no município começou a ser fomentada após a ocorrência de alguns sinistros, em 1997. Com o amadurecimento da ideia e cumprindo os caminhos legais necessários, em 18 de dezembro foi inaugurado o Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio.

O Corpo de Bombeiros Militar atua no padrão comunitário, sendo formado por 12 bombeiros militares, 25 bombeiros voluntários e dois servidores cedidos pela prefeitura de Três de Maio, e atende a sete municípios: Três de Maio, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Alegria, Independência, Nova Candelária e São Martinho.

Em 2021, foram atendidas 613 ocorrências na área de ação do Corpo de Bombeiros Militar de Três de Maio. No ano de 2022, até o momento, já somam mais de 380 ocorrências atendidas, consideradas emergências, além de programas institucionais e serviço de fiscalização de segurança contra incêndios, que não estão contabilizados nesses números.

 

Semana de Prevenção de Incêndio

Desde o dia 27 de junho, o quartel recebeu mais de 350 alunos dos municípios da área de atuação para visitação das instalações e conhecimentos sobre os equipamentos e viaturas da corporação.

Nos dias 29 e 30, foi realizada a tradicional Corrida de Hidrantes, que tem o objetivo de testar a vazão dos dispositivos, efetuar a limpeza e, se necessário, o conserto e pintura em vermelho, para ficarem bem sinalizados, para quando necessários.