Família rotária empossa novos conselhos diretores

Com 128 membros, entre Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, o ano rotário 2022/2023 terá como lema ‘Imagine o Rotary’

Família rotária empossa novos conselhos diretores
Presidente do Rotaract, Valesca Schardong Villes; presidente da Casa da Amizade, Marinês Gondolo; presidente do Rotary, Luis César Reis e presidente do Interact, Luma de Castro Reinehr

A noite de quinta-feira, 30, foi festiva para a família rotária de Três de Maio. Com a presença de mais de cem pessoas, foram empossados os novos conselhos diretores do Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact gestão 2022/2023. Além dos rotarianos, o evento contou com a presença do prefeito e também rotariano Marcos Corso; presidente do Lions Clube, Airton Turra; vereador Paulo Pereira, que representou o Poder Legislativo; Gionara Madalasso, governadora assistente da Área 13; integrantes do Rotary de Boa Vista do Buricá, Independência, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi.

Com o lema “Imagine o Rotary”, inicialmente foi empossada a nova diretoria do Interact Clube, quando a presidente Carolina Lotermann Reis – que está na Alemanha, entrou via internet, e transmitiu o cargo para Luma de Castro Reinehr. Atualmente o clube conta com 40 integrantes.

Pelo Rotaract, que conta com 20 membros, o presidente Luciano Rossi passou o cargo para Valesca Schardong Villes.

Com 32 integrantes, Luciana Ergang passou a presidência da Casa da Amizade para Marinês Gondolo. 

Luciana, destacou as ações desenvolvidas durante a sua gestão, como: a comercialização do Livro de Receitas; a implantação da Biblioteca de Rua – instalada na Praça Henrique Becker Filho; o Encontro com a Amizade, que reuniu dezenas de mulheres em uma noite de magia e encanto em março deste ano; e o projeto de revitalização da área externa do Lar dos Idosos, cuja obra será iniciada nos próximos dias. “Desejo à companheira Marinês que está assumindo a Casa, um ano de muitas realizações em prol da nossa comunidade. E que possamos continuar a cumprir o lema da coordenadoria nacional e sermos ‘Mulheres que Inspiram Mulheres’”, finalizou.

A nova presidente Marinês falou do desafio em estar à frente da Casa e da meta de avançar em novos projetos e dar continuidade aos já iniciados. Destacou ainda que foi encorajada e desafiada por cada uma das companheiras, e que se espelhará nas presidentes que a antecederam, em especial a Luciana, que serviu de inspiração e deixou vários projetos em andamento. “Tenho a certeza que nesta colmeia posso contar com todas as abelhas, cada uma com habilidades diferentes, com energia e disponibilidades diferentes, mas com o mesmo ideal de servir e transformar o mundo”, finalizou a nova presidente.

Pelo Rotary Clube, Gilvane Dahmer passou o cargo a Luis Cesar Reis que terá como vice-presidente, Adriano Rambo. Atualmente o clube conta com 36 integrantes. Em sua fala de despedida, Gilvane Dahmer fez um relato das ações na sua gestão e agradeceu o apoio do conselho diretor e demais integrantes do clube, que mesmo com as restrições provocadas pela Covid-19 manteve o clube ativo. Destacou ainda o sucesso do Baile do Baltazar realizado em abril deste ano. “Desejo aos novos conselhos diretores do Interact, Rotaract, Rotary e Casa da Amizade e ao Núcleo Rotário sucesso em suas gestões”, concluiu.

O novo presidente Luis César Reis parabenizou as gestões anteriores e salientou que assumiu com o intuito de modificar vidas e mudar realidades. “A vida é feita de escolhas e este é o lugar que escolhemos para viver, e temos o compromisso e a capacidade de torná-lo ainda melhor”. 

Luis finalizou dizendo que, aliando a sabedoria dos mais experientes com a disposição e a vitalidade dos mais jovens, é possível tornar a nossa cidade um lugar melhor para viver e um Rotary mais participativo na comunidade. “E para isso, peço o empenho de cada companheiro do clube para esse desafio”, completou o presidente da gestão 2022/2023.

Pelo Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário Guaíra, o atual presidente Vilson Weise foi reconduzido para mais uma gestão.
Mesa oficial com o novo presidente do Rotary, Luis Reis e a nova presidente da Casa da Amizade, Marinês Gondolo, e convidados. Gilvane Dahmer fazendo sua fala de despedida da presidência do Rotary

 

ROTARY CUB
Presidente: Luis César Reis
Vice: Adriano Alberto Rambo
Secretário: Gérson Luis Baú Daniel
Tesoureiro: José Henrique Weber
Diretor de Protocolo: César Fontoura

 

CASA DA AMIZADE
Presidente: Marinês Gondolo
Vice: Francielle Borges Rambo
1ª Secretária: Jeneir Maria Luft
2ª Secretária: Patricia Bruxel
1ª Tesoureira: Maria Salete Bertaiolli
2ª Tesoureira: Lorinês Casagrande
1ª Protocolo: Grasiela Ceccon Rambo
2ª Protocolo: Mireia Bohnen
 

ROTARACT 
Presidente: Valesca Schardong Villes 
Vice: Mariana Romann
Secretária: Mariana Romann
Vice: Ivana Krämer
Tesoureiro: Waldir Woiciechoski 
Vice: Luciano Rossi 

 

INTERACT
Presidente: Luma de Castro Reinehr 
Vice: Pedro Cassol Raymundo 
Secretária: Mariana Hendges  
Vice: Eduarda Rafaeli de Souza
Tesoureira: Maria Eduarda Müller Vice: Gabriela Perinazzo Kuhn

 

‘Imagine o Rotary’ é o lema 2022/2023 que instiga conexões para concretização de sonhos. 
O objetivo do lema é auxiliar as pessoas a alimentarem grandes sonhos e usarem suas conexões e o poder do Rotary para concretizá-los a partir das mais diversas possibilidades de como transformar o mundo. “Todos nós temos sonhos, mas agir por estes sonhos é uma escolha. Imagine um mundo que mereça o nosso melhor, onde nós levantamos a cada dia sabendo que podemos fazer a diferença”, ressalta o presidente do Rotary Internacional, Jennifer Jones