Unidade Dom Bosco receberá mais 10 leitos de UTI

Novos equipamentos foram encaminhados pela SES. Após concluída ampliação, casa de saúde passará a contar com total de 20 leitos

Unidade Dom Bosco receberá mais 10 leitos de UTI

A Unidade Dom Bosco, de Santa Rosa, especializada em problemas respiratórios e coronavírus, vai receber mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de pacientes com problemas respiratórios, suspeita ou confirmação de Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) encaminhou nesta semana os novos equipamentos, adquiridos com recursos da União. 
Equipes do Hospital Vida & Saúde, que administra a unidade, trabalham na preparação dos leitos. Depois de concluída a ampliação, o Dom Bosco passará a contar com 20 leitos de internação. 
De acordo com a diretora geral do Vida e Saúde, Vanderli de Barros, a Unidade Dom Bosco está mantendo um fluxo dentro da capacidade de atendimento, mas é preciso estar preparada para eventual aumento da demanda. “Os equipamentos enviados pela SES serão fundamentais para que possamos estar com a estrutura ainda mais qualificada”, ressaltou.
Com referência para 22 municípios da região, na quarta-feira, havia 11 pacientes internados na unidade: cinco com problemas respiratórios, quatro com confirmação de Covid-19 e dois com suspeita. Destes, oito estão na internação e três na UTI. A Unidade está montada desde o mês de março, com 10 leitos de UTI e 20 leitos de internação. Agora serão 20 leitos de UTI. Até o momento já foram atendidas no local 640 pessoas. A unidade conta com 100 profissionais.