Projeto ‘A Vaga é do Meu Cliente’ já conta com quatro estacionamentos

No total, 100 vagas são disponibilizadas para empresários e colaboradores do comércio local

Projeto ‘A Vaga é do Meu Cliente’ já conta com quatro estacionamentos
Estacionamento 1 (com 30 vagas): na Rua Padre Cacique (lado par), esquina com a Rua Santo Ângelo (em frente a Daluz Calçados), espaço cedido por Mário Tesche e Nolar Edibaldo Meincke

O projeto ‘A Vaga é do Meu Cliente’ iniciou em 2018 e teve como idealizadores a ACI e o Sindilojas, com o apoio da Prefeitura (Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, cooperativa Sicredi Noroeste e imprensa local.


Com o lema “É melhor garantir um cliente do que uma vaga de estacionamento”, o objetivo do projeto é de que empresários e colaboradores do comércio local estacionem seus veículos nos terrenos de estacionamentos fornecidos, exclusivamente, para eles. Assim, as vagas localizadas na frente dos respectivos estabelecimentos são disponibilizadas para os clientes. Ao longo dos dois anos, já foram disponibilizados quatro espaços para estacionamento, totalizando 100 vagas.


É de conhecimento geral que o estacionamento na área central tem se tornado um problema, devido à falta de vagas e a baixa rotatividade, o que está afetando, significativamente, o comércio local. Esta situação vem se agravando pelo fato de que os empresários e seus funcionários estacionam seus veículos próximos ao local de trabalho, nas ruas centrais da cidade.


A ACI e o Sindilojas destacam que a responsabilidade pelo veículo estacionado em qualquer um dos respectivos estacionamentos é do proprietário.


Além destes quatro estacionamentos, o objetivo é que mais terrenos sejam utilizados para esta finalidade. Desta forma, empresas que dispõem de terrenos/espaços que não estejam sendo ocupados e desejam cedê-los para ao projeto ‘A Vaga é do Meu Cliente’, podem entrar em contato com a ACI/Sindilojas.


Conforme as entidades, para o desenvolvimento do projeto e pavimentação dos terrenos foram realizados investimentos, como limpeza, terraplanagem, pintura, inclusão de placas, entre outros. Além disso, há necessidade de manutenção dos respectivos terrenos. 


Portanto, a ACI e o Sindilojas solicitam às empresas que utilizam/utilizaram uma contribuição espontânea única com valor mínimo de R$ 200,00 a ser destinado para custeio das despesas de pavimentação e custos iniciais. 


ACI e Sindilojas agradecem a parceria das entidades que apoiam o projeto e se colocam à disposição pessoalmente ou através do telefone 3535-1338.

 

Estacionamento 1 (com 30 vagas): na Rua Padre Cacique (lado par), esquina com a Rua Santo Ângelo (em frente a Daluz Calçados), espaço 
cedido por Mário Tesche e Nolar Edibaldo Meincke

 

Estacionamento 2 (com 30 vagas): na Avenida Senador Alberto Pasqualini (ao lado da Choppito Beer), espaço cedido pela empresa Abase Sistemas e Soluções

 

Estacionamento 3 (com 20 vagas): na Rua Farroupilha (nos fundos do antigo estabelecimento Armazém Liquid/Munique), terreno cedido pela cooperativa Cotrimaio de Três de Maio

 

Estacionamento 4 (com 20 vagas): na Avenida Santa Rosa (ao lado da WNL Internet), espaço cedido pela empresa Cereser