Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

SICREDI – A partir de terça-feira, 3, os associados terão horário de atendimento diferenciado, das 9h às 16h nas agências da Sicredi Noroeste RS. Esta alteração permitirá menos aglomerações, respeito aos protocolos e preservação da saúde dos associados. Os atendimentos nos caixas convencionais permanecem das 10h às 15h, e autoatendimento das 6h às 22h. Esse horário vale para todas as 18 agências que fazem parte da Sicredi Noroeste.


CIRURGIÃO PLÁSTICO – Dr. Pedro Martins, de Porto Alegre, que atende uma vez por mês em Três de Maio, vai estar atendendo nesta segunda-feira, dia 2, feriado. Agendamento pelo 3535-2999 ou (51) 9 9994-4767.


ANME CAFÉ – Sucesso ao casal Nice Menegat (chef) e esposo Ricieri Menegat, pela ideia de oferecer aos três-maiense e região, um ambiente agradável e aconchegante. A chef Nice é formada em Gastronomia com diversos cursos de doces e salgados. O endereço é no antigo Armazém Liquid, em Três de Maio. Não abre aos domingos.


CAÇA, CAPING E PESCA – É a especialidade da JB Armeria, que abriu suas portas em Três de Maio, de propriedade de Jackson dos Santos. Está localizada na Avenida Avaí, em frente ao Colégio Dom Hermeto.   


APAE – De Três de Maio, lançou na quinta-feira, o Dia de Doar 2020, que será realizado no dia 1º de dezembro. Após o lançamento, foi cantado o parabéns para a Apae que ontem, dia 29, completou 51 anos. Parabéns à direção e seus colaboradores.


COVID-19 I – Nessa semana foi confirmada a quinta morte em Três de Maio pela doença. Trata-se de uma mulher, de 69 anos, com várias comorbidades. 


COVID-19 II – Para muitos, parece que o vírus não existe mais. As máscaras estão ficando em casa, em alguns locais o uso de álcool em gel parece não ser mais obrigatório. O cuidado deve continuar, para que a contaminação seja controlada, permitindo que o comércio, a indústria e escolas continuem abertas.  E neste feriadão, lembre-se que as medidas de prevenção e controle devem ser mantidas.


COVID-19 III – Falando em Covid, são muitas as reclamações de empregadores pelo número de atestados apresentados por funcionários. Ao ir à uma Unidade Básica ou no plantão, com qualquer sintoma de gripe, por precaução, a pessoa é colocada em isolamento – procedimento correto. Porém, a reclamação é quanto a demora para a realização do teste, que em alguns casos é feita somente pelo décimo quarto dia. Lá se vão 14 dias em casa, e as empresas pagando a conta, sem saber se realmente há necessidade. Muitos empregadores estão optando em pagar o teste em laboratório para o funcionário, que custa entre R$ 200 e R$ 260,00. Será que nestes casos não poderia ser aplicado um teste que pode ser feito nos primeiros dias de sintomas?

 

QUEM É O DONO? Esse resto de veículo está abandonado na Rua do Arvoredo, próximo ao Fórum, em Três de Maio. Aos poucos vai sendo depenado. E ele não é o único, existem mais alguns abandonados pelas ruas do município.