HSVP adota monitoramento de temperatura corporal

Medida é apenas uma recomendação para municípios com bandeira laranja, mas foi adotada devido ao grande número de pessoas que acessam o hospital

HSVP adota monitoramento de temperatura corporal
Medida é obrigatória para municípios com bandeira vermelha, porém, HSVP já adotou esta medida de prevenção

Desde quarta-feira, 5, o Hospital São Vicente de Paulo adotou a medida de monitoramento da temperatura corporal a todas as pessoas que tiverem acesso ao hospital. Esta é mais uma medida de controle para evitar a disseminação do coronavírus, mas todas as demais medidas recomendadas, como distanciamento, higienização das mãos, uso de máscara, etiqueta respiratória e limpeza rigorosa de superfície devem continuar sendo feitas.
De acordo com a enfermeira Daiane Pandolfo Bonapaz, coordenadora assistencial e responsável pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 no hospital, a medida é baseada no decreto de distanciamento controlado do Estado. “Como estamos com a bandeira laranja essa não é uma obrigatoriedade para todos os ambientes, mas ela já é uma recomendação para que se faça. Devido ao grande número de pessoas que têm acesso ao hospital, tomamos a iniciativa de implementamos a medida”, explica.
A portaria do HSVP está identificada com uma via de entrada e outra de saída para que as pessoas também mantenham o distanciamento. Todas as pessoas são barradas na recepção, onde é colocado álcool em gel nas mãos e verificada a temperatura corporal. Em caso de temperatura acima de 37,8º o hospital avalia caso a caso, já que muitas vezes são pessoas que procuram o hospital porque estão com febre ou tem consulta marcada.