Categorias de base do Botafogo realizam amistoso com o Juventude

54 alunos da escolinha participaram de amistoso em Caxias e assistiram ao jogo do Internacional no Beira Rio

Categorias de base do Botafogo realizam amistoso  com o Juventude
Delegação das categorias de base do Botafogo no estádio Alfredo Jaconi

Promover a integração, proporcionar novos aprendizados, novas vivências. Esse foi o propósito da viagem dos atletas da escolinha de futebol das categorias de base do Botafogo E.C. de Três de Maio,  a Caxias do Sul nos dias 28 e 29 de outubro, onde realizaram  jogos amistosos com as categorias de base do Juventude. A delegação três-maiense foi composta por 54 atletas, das categorias sub-9, 11, 13 e 15 e estive acompanhada pelos professores Carlos Alves (Carlão),  Waldir Woiciechoski, Marcinho Witczak e Marcos Rocha. 

Para o professor e coordenador Carlão, essas atividades são importantes para promover a integração entre as crianças e adolescentes. “São atividades de recreação, de avaliação e que podem abrir as portas, uma vez que estes amistosos podem ser utilizados, inclusive, para possíveis encaminhamentos junto a outros clubes”, pondera.

Segundo Carlão, além do Juventude, atualmente a Escolinha do Botafogo tem uma parceria com o Grêmio, Internacional, Caxias e Chapecoense. “Para o ano que vem, já temos agendadas atividades com as categorias de base do Inter e Grêmio. Mas, a principal parceria é com as famílias. São os pais que possibilitam, acreditam e confiam a responsabilidade em nós para levarmos essas crianças até essas cidades mais distantes”, observa Carlão.

Além dos jogos contra o Juventude, os alunos da escolinha foram a Porto Alegre, onde conheceram o Estádio Beira Rio e ainda puderam assistir à partida de futebol do Internacional contra Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu no domingo, dia 29. “Inicialmente,  não era a intensão de assistir este jogo. Nós iríamos visitar a Arena do Grêmio, mas, em função de um show que iria ocorrer no estádio, os passeios turísticos foram cancelados. Assim procuramos outra alternativa de programação”, acrescenta Carlão.

Para que a delegação da Escolinha do Botafogo, pudesse acompanhar a partida, a escolinha contou com o apoio do casal três-maiense Gerson Luís e de sua esposa Neiva Klering, ligados a diretoria do Internacional,  que  possibilitaram que as crianças pudessem assistir ao jogo no Beira Rio, sem custo. “São experiências que eles levarão para o resto da vida. Talvez, para alguns atletas que estavam na delegação, essa será a única oportunidade de conhecer o Estádio Beira Rio e assistir um jogo  de dois grandes clubes. Para nós coordenadores e professores, fica a satisfação de oportunizar aos alunos da escolinha, conhecer e jogar contra outros times, experiências que não  teriam na nossa região, além de  possibilitar momentos que marcarão a vida deles”, finaliza Carlão.

 

Escolinha de base do Botafogo acompanharam o jogo do Internacional no estádio Beira Rio

 

Agradecimentos

A escolinha do Botafogo agradece ao Juventude de Caxias, por abrir as portas para receber o projeto, ao casal Gerson e Neiva Klering que possibilitaram a ida ao Beira Rio, a Prefeitura Municipal de Três de Maio, através do prefeito Marcos Corso, e a Câmara de Vereadores de Três de Maio, através do Delmar Mebius, que auxiliaram na concretização da viagem e em especial aos pais que confiam no trabalho dos professores da escolinha.